Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorge Sampaoli ressalta Santos ‘competitivo’ após vencer clássico

Técnico do Peixe comentou sobre a vitória diante do Palmeiras, na noite desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Comandante lembra a estratégia utilizada no duelo na Vila

Jorge Sampaoli na vitória do Santos sobre o Palmeiras nesta quarta-feira (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O Santos recebeu o Palmeiras na noite desta quarta-feira, e saiu de campo na Vila Belmiro com a vitória por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli dominou o clássico, com direito a um início elétrico - o placar já estava construído com apenas 16 minutos de jogo. Após a partida, o treinador do Peixe destacou que seu time mostrou ser "competitivo", com capacidade para brigar por voos mais altos na competição.

- Santos mostrou que pode ser competitivo contra equipes poderosas como o Palmeiras. O jogo de hoje será um ponto de partida para nós. Em novembro, veremos pelo que estaremos brigando. Temos muitos rivais brigando pelo menos. Temos que pensar em amanhã. Basicamente, buscamos a abertura no primeiro tempo. No segundo, tivemos apenas o controle. Palmeiras tentou por dentro, mas eliminamos as jogadas com o contragolpe. Não tivemos tantas chegadas, mas tivemos o controle - afirmou em coletiva, completando:

- O futebol é equilibrado com jogadores incríveis. A capacidade do futebol brasileiro é altíssima. O mundo está cheio de bons jogadores brasileiros. Minha proposta é estabelecer um padrão de jogo com os grandes atletas que temos aqui. Brasileirão é um torneio muito difícil, muito competitivo, com longas viagens, então tem que estar trabalhando tudo isso o tempo todo. Ganhamos porque aproveitamos situações contundentes. Hoje, o Palmeiras sentiu o gol e nós aproveitamos para seguir crescendo no jogo.

Com o resultado, o Santos chegou a 47 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, mas uma posição na frente do rival devido aos critérios de desempate - o time de Jorge Sampaoli tem 14 vitórias, enquanto o de Mano Menezes possui 13. O Flamengo, líder, está com 52 pontos, cinco a mais - diferença que pode chegar a oito caso o Rubro-Negro vença o Atlético-MG nesta quinta. A equipe volta a campo no domingo, quando visita o Internacional.