Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorge Sampaoli critica diretoria do Santos e promete devolver salário

Treinador do Alvinegro mostrou insatisfação com salários atrasados dos jogadores e garantiu: só 'aceitará' seus vencimentos quando a diretoria se acertar com o elenco

Jorge Sampaoli saiu em defesa do elenco santista (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Chateado após a goleada de 4 a 0 do Santos para o Botafogo, na noite desta quarta-feira, o treinador Jorge Sampaoli não escondeu a sua insatisfação com a diretoria alvinegra. Ele cobrou que os salários  estejam em dia e prometeu devolver o seu à diretoria alvinegra, pois entende que só quer receber quando seus comandados também receberem. 

- A condição financeira do clube não tenho motivo para saber. Cheguei com o conhecimento do elenco, da necessidade que tinha, da necessidade da equipe. É uma realidade que o clube tinha que resolver. Santos é um clube de grande história, e o clube tem que estar à altura, os dirigentes também. A comissão técnica recebeu o salário em dia, mas vamos devolver o salário, o que qualquer um faria. Eles têm que pagar o salário para todos. E na mesma data - comentou o treinador, em referência ao mês de fevereiro, ainda não pago. 

A respeito da partida, ele reconheceu que o esquema escolhido não foi o melhor. Vale destacar, porém, que o Santos jogou contra o Botafogo com time alternativo. 

-  Queríamos jogar a bola com variantes para tudo que vem pela frente e não tivemos o jogo que pensávamos. Agora é pensar na partida de daqui a três dias e nos prepararmos bem. Eles jogaram tudo. Jogaram pela permanência e a verdade é que foram superiores - admitiu Sampaoli. 

O resultado deixou o Santos em segundo no grupo A do Campeonato Paulista, com 23 pontos após 12 rodadas. Agora, o Alvinegro encara o RB Brasil nas quartas de final, mas decide a vaga fora de casa, em duas partidas (as datas ainda não foram divulgadas, mas serão nos próximos fim e meio de semana). Na classificação geral, ficou em terceiro, ainda teve o Palmeiras à frente. Eliminado da Sul-Americana, o Santos tem ainda a Copa do Brasil e o Brasileirão.