Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

F. Jonatan revela conversa com Everton por sonho em jogar Liberta

Lateral-esquerdo do Peixe terá a chance de atuar no torneio continental em 2020 e espera repetir o feito do amigo gremista, que foi campeão em 2017

Felipe Jonatan disputa lance com Everton Cebolinha em Santos e Grêmio (Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Com o Flamengo campeão brasileiro, resta o Santos brigar pelo segundo lugar contra o rival Palmeiras e tentar ultrapassar a maior pontuação dos pontos corridos do clube, que aconteceu em 2016. Isso tudo foi ressaltado pelo lateral-esquerdo Felipe Jonatan, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé.

Além disso, o camisa 36 do Santos falou do sonho pessoal em disputar sua primeira Libertadores em 2020. O desejo foi ouvido pelo atacante e amigo Everton Cebolinha, do Grêmio. Ambos atuaram juntos na base do Fortaleza.

- Almejávamos o título, oscilamos muito, e restou o foco na Libertadores. Tínhamos que dar o algo a mais, conseguimos vaga antecipada e agora é focar no objetivo final. Segunda posição e história nos pontos corridos. Libertadores é meu sonho, Everton é meu amigo, jogou na base do Fortaleza, conversei há poucos dias e falávamos do meu sonho. Ele jogou... É um sonho a ser realizado também no ano que vem - contou Felipe Jonatan.

- A gente sabe da qualidade do Palmeiras, eles também têm oscilado, mas temos foco. Não podemos ser campeões porque o Flamengo está fora da curva. Nosso objetivo maior é a segunda colocação - acrescentou o jogador.

TABELA
>Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui

O próximo duelo do Santos será contra o Fortaleza, nesta quinta-feira, às 20h, no Castelão, pela 35ª rodada do Brasileirão. Para Felipe Jonatan, o jogo é um 'clássico pessoal', pois ele foi formado nas categorias de base do Leão do Nordeste.

Entretanto, o atleta pediu uma ajuda de custo ao Fortaleza, que negou. Dispensado, Felipe foi jogar no rival, despontou e chamou a atenção do Santos no início deste ano. 

- Clássico particular, pessoal. Tenho carinho por várias pessoas, Juninho me deu a primeira chuteira como profissional. É patrocinado e eu não tinha chuteira. Ele me doou, tenho carinho. Respeito muito esse clube, torço para ficarem na Série A. Meu coração é alvinegro, me doei muito contra o Ceará, participei do gol, e esse é um clássico para mim - falou o jogador.

Após vencer o Cruzeiro por 4 a 1, no último sábado, o Santos se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. O Peixe é o segundo colocado do Brasileiro, com 68 pontos.