Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na ausência de Zeca, lateral esquerdo da base é opção para Dorival

Com a baixa do lateral esquerdo titular, Ourinho, do Santos B, vê oportunidade única de surpreender o técnico e conseguir espaço. O treinador já o usou em treinos no profissional

Ourinho, a direita, se diz 'louco' para ter oportunidade no profissional (Foto: Pedro Guerra Azevedo)
Escrito por

Com o afastamento de Zeca, que realizou uma cirurgia no joelho esquerdo por conta de uma lesão no menisco, a lateral-esquerda do Santos ficou vaga. E deixou um atleta do Santos B de olho. Ourinho, 21, encontrou ali uma oportunidade para surpreender o técnico Dorival Júnior, que já usou o jovem em partidas válidas pela Copa do Brasil no ano passado.

Inicialmente, o menino iria participar do sub-20, mas conseguiu se destacar e alcançou o sub-23 rapidamente. Além disso, ainda compõe o treino profissional do Peixe. Na semana passada, chegou a ser chamado pelo superintendente de esportes, Dagoberto dos Santos, que cobrou postura profissional para tentar aproveitá-lo no futuro.

Vale lembrar que no jogo-treino realizado na manhã desta quinta-feira, o jovem balançou as redes e marcou seu tento na goleada por 6 a 0 sobre o Real Cubatense. Ourinho não contem o entusiasmo ao falar da possibilidade de ser aproveitado: 

- Eu sou um lateral-esquerdo muito explosivo, gosto de ir pra dentro, aquele futebol alegre, futebol como o Santos e a torcida do Santos gostam de ver - explicou em entrevista ao Lance!.

Trabalho, foco e determinação são as palavras-chaves que saem da boca de Ourinho, que quer estar pronto para quando o treinador chamá-lo, dar conta do recado. Ele encara como uma oportunidade única e muito importante para sua carreira. Um salto ao profissional que beira a loucura.

- Ele (Dorival) me usou em alguns treinos, ano passado cheguei a ir para dois jogos no profissional. Minha expectativa é alta, toda vez que treinei lá, ele me dava toques, corrigia detalhes. Estou pronto e estou louco para ter uma oportunidade no profissional - concluiu.