Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jesualdo indica testes no gol do Santos e exalta Vladimir

Mesmo não sendo exigido na vitória do Peixe contra o Botafogo-SP, goleiro foi elogiado pelo treinador: 'Correspondeu as expectativas'

Vladimir fez a sua estreia como titular na temporada e agradou o técnico Jesualdo Ferreira (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Vladimir foi a grande novidade do time titular do Santos na vitória por 2 a 0 diante do Botafogo-SP, nesta segunda-feira pela quinta rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. E embora o goleiro tenha sido muito pouco exigido durante os 90 minutos, a impressão do técnico Jesualdo Ferreira foi positiva. 

Após a partida, o treinador português ressaltou a necessidade de dar oportunidades aos atletas do gol, em especial Vladimir, para que eles possam ganhar confiança.

- Quando você tem uma temporada longa e quatro goleiros, não faz sentido que se faça muitos jogos só com o mesmo. Vladimir precisa de confiança para jogar. Regra do jogo só permite três substituições e se perdem grandes goleiros porque as vezes se está em uma equipe que é difícil chegar lá - afirmou.

No duelo contra o Pantera, Vladimir não foi exigido, já que a equipe de Ribeirão Preto não chutou nenhuma vez à sua meta. A única ação do goleiro santista na partida foi em uma saída segura do gol em uma bola longa no segundo tempo, o que foi suficiente para que Jesualdo Ferreira tivesse uma ótima impressão do seu camisa 1. 

- Havia um problema muito grande, que era a bola muito rápida, e podia ser difícil pra ele, mas correspondeu as expectativas e não teve grandes problemas. Ele tem muita qualidade e muita experiência. É um goleiro de grande confiança - comentou. 

Vladimir é cria das categorias de base do Santos. Em 2010 subiu para a equipe profissional, mas teve poucas chances como titular. Em 2019, o atleta foi emprestado ao Avaí, já que estava fora dos planos do ex-treinador santista Jorge Sampaoli. Em 2020, o goleiro disputa posição com Éverson, que iniciou o ano como titular. João Paulo e John completam a lista dos goleiros do Peixe.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini