Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jesualdo critica expulsão de Sánchez e avalia momento do Santos

Após empate por 1 a 1 com o Santo André e vaga encaminhada para as quartas, o treinador disse que cartões amarelos foram exagerados e considerou como "difíceis" baixas no time

Treinador considerou expulsão de Carlos Sánchez exagerada (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Apesar de ter encaminhado uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Santos apenas empatou por 1 a 1 com o Santo André, pela 11ª rodada, na Vila Belmiro. Para o técnico Jesualdo Ferreira, porém, o Peixe ia bem no primeiro tempo até Carlos Sánchez ser “exageradamente” expulso pelo árbitro.

- A expulsão do Carlos, na minha opinião, foi forçada, porque, num jogo desses, um segundo amarelo como esse, em outros casos no jogo, não aconteceu. Um bocado exagerada a intervenção do árbitro. Essa era a tal da situação que não se fazia nada, só se avisava, porque foram apenas duas faltas e punidas com o cartão amarelo – iniciou o técnico na saída de campo.

Ainda assim, Jesualdo acredita que o Peixe conseguiu manter o equilíbrio na segunda etapa, quando esteve ela toda sem o meio-campista. Além do retorno ao futebol, o treinador também avaliou como positiva o encaminhamento da classificação para a próxima fase do estadual.

Perguntado sobre as baixas que o time vem sofrendo, como o goleiro Everson e o atacante Sasha, que entraram com pedido na Justiça pela rescisão de contrato, e também de uma possível proposta por Lucas Veríssimo, o professor foi enfático: não se pode fazer tudo ao mesmo tempo.

- É? (Sobre a suposta proposta do Benfica por 7 milhões de euros pelo zagueiro) Você sabe de uma coisa? Não se pode fazer tudo ao mesmo tempo, não se pode ter jogador, opções têm que ser feitas e a diretoria vai cuidar desse assunto. Mas não é fácil (planejar os próximos passos do clube) – finalizou.

Com esse empate, o Santos é o líder do grupo A com 16 pontos e fica a um pé da classificação para as quartas de final do Paulistão. No domingo, enfrenta o Novorizontino fora de casa, às 16h, pela 12ª e última rodada da fase de grupos.