Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jesualdo completa dois meses no Santos e afirma: ‘Estou habituado’

Técnico chega a dez jogos no comando do Peixe e tem aproveitamento de 60%

Pressionado em seu início de trabalho, time de Jesualdo começa apresentar evolução (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Neste domingo, Jesualdo Ferreira completou dois meses à frente do Santos. Apresentado no dia 8 de janeiro, o treinador realizou a sua primeira atividade com o elenco no mesmo dia. E o seu “mesversário” no Peixe foi comemorado antecipadamente, com a vitória por 3 a 1 diante o Mirassol, neste sábado, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

O triunfo deste fim de semana também marcou a décima partida do português no comando santista. Com cinco vitórias, três empates e duas derrotas, o técnico tem 60% de aproveitamento. O time lidera os seus grupos, tanto no Paulistão, quanto na Copa Libertadores da América.

Com o cargo ameaçado nas sete primeiras partidas, Jesualdo virou o jogo ao seu favor nos últimos três jogos. O treinador admitiu que não aguardava uma cobrança tão grande tão cedo, mas enfatizou a evolução da equipe.

- Críticas aqui são normais, talvez aqui mais cedo do que estou acostumado. Equipe acreditou no que está a fazer. Quando olham para as imagens e veem o nível que não esperavam, percebem evolução. Fica difícil olhar para trás – afirmou.

O português salientou a dificuldade de encontrar o desempenho ideal com um calendário apertado como o brasileiro. O Santos já volta a campo nesta terça-feira, contra o Delfin-EQU, pela segunda rodada do Grupo G da Libertadores, 72 horas depois de vencer o Mirassol.

- Tempo de trabalho é pouco e os jogos foram muitos. É preciso analisar o treino, melhorar e o espaço é curto. Jogador dificilmente consegue estar no 100%, mas é a tônica do futebol brasileiro – disse.

Dos quatro técnicos que passaram pela gestão de José Carlos Peres, Jesualdo é o que tem a segunda melhor campanha nos dez primeiros jogos, atrás apenas de Jorge Sampaoli, com 76,6%. Jair Ventura, com 56,6%, e Cuca, com 50%, tiveram aproveitamento inicial inferior ao português.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini