Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jejum e possível ‘lei do ex’: Os desafios do Santos no clássico

Alvinegro vem de quatro jogos sem conseguir vencer o rival deste domingo, no Morumbi, e ainda pode se reencontrar com Vitor Bueno, velho conhecido do time da Vila Belmiro

Vitor Bueno defendia o Santos, mas foi para o São Paulo na troca pelo centroavante Raniel (Foto:Rubens Chiri)
Escrito por

O Santos pega o São Paulo neste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, com dois desafios extras: quebrar um jejum contra o rival, que já dura dois anos, e evitar a 'lei do ex', famosa por costumar castigar o Peixe.


Já são quatro jogos do Peixe sem vitórias contra o São Paulo. A última foi no Paulista de 2019, ainda no final de janeiro, por 2 a 0. Caso não vença neste domingo, será a pior sequência no confronto contra o rival em muito tempo. O Peixe ficou sem vencer o clássico entre julho de 2006 e março de 2009, com sete jogos no período.

>> CONFIRA COMO ESTÁ O PEIXE NA CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO

A 'lei do ex' pode aparecer com Vitor Bueno, que foi negociado pelo Peixe com o São Paulo em troca com Raniel. O Santos já sofreu seis gols de ex-jogadores na temporada 2020: três de Gabriel Barbosa (Flamengo), um de Thaciano (Grêmio), um de Claudinho (Red Bull Bragantino) e um de Victor Andrade (Goiás).

O jogo entre Santos e São Paulo será válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe está na oitava colocação na competição, com 39 pontos. O rival é o líder, com 56 pontos.