Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jean Mota diz que precisa se adaptar como segundo volante no Santos

Meia tem atuado na vaga de Jean Lucas, vendido ao Lyon-FRA, em junho. Camisa 41 é opção de Sampaoli diante do Botafogo, neste domingo, às 11h, pelo Campeonato Brasileiro

Jean Mota tem alternado entre o time titular e reserva nos últimos jogos do Peixe (Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O técnico Jorge Sampaoli tem variado diversos esquemas táticos desde que chegou ao Santos no início do ano. Com isso, alguns jogadores, como o meia Jean Mota, tem atuado também como segundo volante no Peixe. 

Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, Jean Mota deixou claro que ainda precisa se adaptar como segundo volante, função de Jean Lucas, vendido ao Lyon-FRA, em junho.  

- Falso 9 ele nunca mais me pediu. Como chegou Uribe e tem o Sasha, mas tenho jogado de segundo volante, sim. Ele não tem mais jogado como meia, mas sim com três volantes. Tenho que me adaptar, ele falou comigo e pretende me usar mais assim. Já treinei de extremo, mas posição para eu brigar é nessa função. Pode ser ele que mude botando o meia e eu estaria ali. De falso 9 acho que não vou mais, não - afirmou o meia. 

Nas últimas partidas, Jean Mota alternou entre o time titular e reserva. O meia deixou claro que o Santos não tem time titular no Campeonato Brasileiro. 

- É a filosofia dele, claro que todos vão querer jogar. Queremos sempre estar em campo, mas precisamos respeitar o treinador. Tenho trabalhado forte para quando entrar, dar conta do recado. Precisamos estar preparados, porque não tem 11 titulares, tem o rodízio e precisamos dar o nosso melhor - falou o camisa 41. 

Jean Mota briga novamente por uma vaga no meio do Santos contra o Botafogo, neste domingo, às 11h, no Engenhão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O Santos é o vice-líder do Brasileiro, com 23 pontos, três a menos que o Palmeiras. O Peixe realiza o penúltimo trabalho na manhã desta sexta, no CT Rei Pelé.