Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jean Lucas, Pituca, Gabriel Barros… O que o LANCE! sabe sobre a busca do Santos por reforços

Peixe encontra dificuldade no mercado para concretizar contratações

Peixe está em busca de reforços (Fotos: Miguel Schincariol/ Ituano, Valery Hache/ AFP e Divulgação/ Kashima)
Escrito por

O Santos está atrás de reforços desde a eliminação no Paulistão, em 5 de março, quando as buscas foram intensificadas. O Peixe, no entanto, esbarra em um mercado inflacionado e nas dificuldades financeiras do clube para concretizar contratações.

Alguns nomes tiveram negociações consideradas mais 'avançadas' — leia-se situações em que o Alvinegro passou de sondagens e oficializou interesse. Abaixo, o LANCE! resume a atuação do time do litoral paulista no mercado e os reforços especulados!


JEAN LUCAS (Monaco)

Nome que mais chegou próximo de um acordo, agora o clube considera a negociação praticamente como encerrada. O Santos e o volante não se acertaram em relação às questões salariais: o atleta gostaria de manter os patamares mensais que recebe no futebol europeu — cerca de R$ 1 milhão — cifras consideradas inviáveis pela diretoria alvinegra.

Além disso, o Monaco não facilitou as tratativas e impôs exigências que emperraram o avanço nas negociações. A última proposta do Peixe previa um empréstimo de Jean Lucas com obrigatoriedade de compra, mas as partes não se acertaram sobre a divisão do pagamento dos salários. 

Jean Lucas negociou retorno ao Santos (Foto: Divulgação)

DIEGO PITUCA (Kashima Antlers)

Também disputado pelo Internacional, o volante não saiu do radar do departamento de futebol santista desde que deixou a Vila Belmiro, em 2021, por cerca de 1,6 milhão de dólares (R$ 8,2 milhões, na cotação da época).

Apesar do interesse em repatriar o atleta, o Santos esbarrou na dificuldade de tirar Pituca do futebol japonês, já que o volante possui contrato com o Kashima Antlers até 2024. Além disso, o alto salário do jogador, que está nos mesmos patamares dos vencimentos de Jean Lucas, seria outro impeditivo.

Pituca não deve voltar (Foto: Sebastiao Moreira / POOL / AFP)

GABRIEL BARROS (Ituano)

Como o LANCE! revelou, ocorreram as 'famigeradas' sondagens, consultas e oferecimentos entre Santos e Gabriel Barros, atacante que se destacou no Paulistão 2023 com a camisa do Ituano.

A reportagem do L! também apurou com pessoas ligadas ao atleta que o Peixe realizou uma proposta formal para adquirir o jogador. A oferta contaria com pagamentos a partir do próximo ano e metas esportivas a serem atingidas, para que os valores aumentassem. 

O Ituano teria recusado a proposta. O clube possui desejo de negociar Gabriel Barros para o futebol europeu, com o selo de 'novo Martinelli', e conseguir valores fixos pela venda. O Santos não confirma as tratativas.

O Botafogo já se interessou pelo atacante, e o Fortaleza também monitora a situação do camisa 10 do Galo de Itu.

Futuro de Gabriel Barros está em aberto (Foto: Divulgação/Ituano)

TÁ DIFÍCIL...

A realidade financeira do Peixe é o maior empecilho na busca por reforços. A tendência é que o clube fortaleça, sim, o elenco para as disputas de Brasileirão, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. Porém, os nomes podem não ser aqueles sonhados pela torcida alvinegra.

O Santos tem até o dia 4 de abril, data do encerramento da janela de transferências brasileira, para oficializar contratações.