Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
1
3
Escudo - São Bento
São Bento

Jair Ventura testa reservas e Santos perde para o São Bento

Peixe leva a pior por 3 a 1, na última rodada da primeira fase do Paulista. Apesar da derrota, Peixe passa em primeiro no grupo D e vai enfrentar o Botafogo-SP nas quartas

Marco Galvão/Fotoarena
Escrito por

O Santos perdeu por 3 a 1 para o São Bento, neste domingo, na Vila Belmiro. O técnico Jair Ventura foi a campo com reservas e não teve o retorno desejado. Apesar da derrota, o Peixe conseguiu a classificação para as quartas de final do Paulista como primeiro lugar no grupo D - beneficiado por derrota do Botafogo-SP diante do Corinthians. Agora, o Peixe enfrentará o Botafogo-SP com a vantagem de decidir como mandante. O São Bento está eliminado.

TÁ MORNO!

Jair Ventura apostou nos reservas para ir para cima do São Bento, mas o time suplente passou longe de empolgar. O Peixe, assim como o adversário, se mostrou lento e pouco criativo. Ambos erraram muitos passes.

Guilherme Nunes e Diogo Vitor, que estrearam como titulares pelo Alvinegro, iniciaram mal a partida. O volante errou muitos passes e perdeu algumas bolas, mas cresceu ao longo da partida e acertou na marcação e no desarme. O atacante errou alguns passes inicialmente, mas melhorou e arriscou finalizações.


ENSAIARAM!

Em um escanteio, o time de Jair aproveitou para colocar em prática uma jogada ensaiada. Dodô passou para Diogo Vitor, que cruzou e, por muito pouco, Luiz Felipe não marcou. O São Bento buscou algumas chances, mas esbarrou na marcação do Peixe, que funcionou bem.

PÊNALTIS SEGUIDOS

Perto de encerrar a primeira etapa, Bambu deu carrinho em Everaldo na área e o árbitro Vinicius Furlan não perdoou. Marcelo Cordeiro bateu o pênalti e fez 1 a 0 para o time visitante.

Um minuto depois, outro pênalti, agora para o Santos. Arthur foi puxado por Lucas Farias. O jovem atacante pediu a bola e deixou tudo igual.

CADÊ O FÔLEGO?

O Santos não voltou bem para a segunda etapa. E os torcedores presentes na Vila vaiaram o time por conta da quantidade de recuos e erros contantes no meio de campo, além da defesa também ter deixado a desejar.

Os santistas se mostraram apáticos. Dodô e Bambu foram exceções. Os laterais levaram perigo ao ataque. Yuri Alberto também se destacou.

QUEM NÃO FAZ, TOMA

A lentidão em campo e falta de produção levaram o Peixe a sofrer o segundo gol. Luiz Felipe, que atuou muito abaixo do que costuma, não conseguiu acompanhar Lúcio Flávio, que chutou com facilidade.

Nos minutos finais da partida, o Santos conseguiu um escanteio e foi para o tudo ou nada. Vladimir subiu ao ataque para ajudar, mas viu Diogo Vitor perder a bola e o São Bento aproveitou no contra-ataque. Sem goleiro, os visitantes definiram o marcador em 3 a 1, com Fábio Bahia.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 x 3 SÃO BENTO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 11 de março de 2018, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Herman Brumel Vani e Alberto Poletto Masseira
Público e renda: 3.816 pagantes/R$ 104.250,00
Cartões amarelos: Luiz Felipe e Gustavo Henrique  (SAN)
GOLS: Arthur Gomes (45'/1T) (1-0) Marcelo Cordeiro (43'/1T) (1-1), Lúcio Flávio (33'/2T) (1-2) e Fábio Bahia (49'/2T) (1-3)

SANTOS: Vladimir, Robson Bambu (Victor Yan, aos 32'/2T), Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Guilherme Nunes (Gabriel Calabres, aos 39'/2T), Renato e Vitor Bueno (Copete, aos 22'/2T); Diogo Vitor, Arthur Gomes e Yuri Alberto. Técnico: Jair Ventura.

SÃO BENTO: Rodrigo Viana, Lucas Farias, Luizão, João Paulo (Douglas Assis, aos 27'/1T) e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Diego Felipe e Cássio (Maicon Souza, aos 23'/2T); Marquinho (Léo Itaperuna no intervalo), Everaldo, e Lúcio Flávio. Técnico: Paulo Roberto Santos.