Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jair sai em defesa do Santos, crê em evolução e vê time no caminho certo

Técnico saiu em defesa da equipe após a derrota para o Bragantino, mas não reclamou da arbitragem após gol mal anulado. Comandante pede equilíbrio

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

A derrota para o Bragantino por 1 a 0, na Vila Belmiro, revoltou a torcida do Santos, mas o técnico Jair Ventura teve argumentos para sair em defesa de sua equipe. Além do gol mal anulado pela arbitragem, o treinador acredita que o time está no caminho certo para melhorar seu desempenho.

- Ideal é a gente melhorar como você falou, mas observar que não foi terra arrasada. Tivemos controle, as melhores ações. Não vamos falar de números. Vou falar para a torcida que a tendência é melhorar. Santos não vai ter cara do Jair, vai ter a cara do Santos. Buscando equilíbrio.

- Temos que jogar para cima. Terminamos com um volante, Alison, e dois meias Jean e Vecchio. Tiramos lateral de característica defensiva para um externo. Fizemos tudo. A tendência é essa, jogar assim dentro e fora, com esse DNA, buscando equilíbrio. Hoje não conseguimos a vitória. Mas vejo que estamos no caminho certo. Torcida é paixão, não querem saber se jogamos bem ou se fomos para frente, vão ver o resultado, 1 a 0 pro adversário dentro de casa. O Santos ainda vai dar muitas alegrias nesse ano - apontou.


O atacante Rodrigão perdeu um pênalti no último minuto de jogo, mas ganhou o apoio de Jair Ventura. Após a partida, o comandante afirmou que conversou pouco com o grupo.

- Converso com ele (Rodrigão) e com todos. Quando acaba o jogo, é hora de falar pouco. Vou ter a semana toda. Passamos uma mensagem, uma situação reservada, mas temos que conversar, botar grupo para cima. É muito fácil estar junto nas vitórias, e nas derrotas? É equilíbrio. Foi a melhor estreia entres os estaduais. E com uma derrota em casa, não somos os piores. Que haja mais vitórias que derrotas. Não vou expor falhas individuais, jogar para leões, é esporte coletivo. Vamos perder e vencer juntos - explicou.