Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com time encaixado, Santos não deve poupar seus titulares no Paulistão

Mesmo sem Bruno Henrique, treinador roda elenco e fica perto de escalação ideal. De olho na taça, tende a 'sacrificar jogadores'&nbsp; para ter força máxima na fase final do estadual&nbsp;<br>

Ale Cabral/AGIF
Escrito por

Jair Ventura está muito perto de achar a escalação considerada ideal no Santos. Ao menos com o que hoje tem à disposição no elenco. Com poucas dúvidas e problemas a serem solucionados, o treinador carioca deve mandar força máxima a campo na partida desde domingo, contra o Botafogo, pela quartas de final do Campeonato Paulista e a tendência é de que não poupe mais seus principais jogadores em fases importantes das competições. 

- Não porque agora é mata-mata. Vamos sacrificar, porque nosso objetivo é o título. Como nós fizemos contra o São Bento, de poupar todo o time, não faremos mais. Queremos brigar pelo título e faremos esse sacrifício. Queremos ter força em todas as competições em momentos decisivos, é isso que eu sempre disso. Testei 31 jogadores na primeira fase e sei com quem posso contar ou não - ponderou o treinador, em entrevista coletiva. 

A principal alteração que deve acontecer na lateral esquerda. Depois de entrar no intervalo do jogo no Pacaembu e ser muito elogiado, Dodô deve se firmar no setor.

Com isso, há duas opções possíveis para Jean Mota, que até então vinha sendo improvisado na ala: o banco de reservas ou uma chance no meio-campo, como armador, já que o meia argentino Emiliano Vecchio vem em baixa. Contra o Nacional, Jean se movimentou bem no meio. Com Alison em alta, Léo Cittadini também ganhou a vaga no setor. 

O Peixe volta a campo neste domingo, em Ribeirão Preto, para enfrentar o Botafogo, pelo jogo de ida das quartas de final do estadual. Pela Libertadores, o próximo compromisso será contra o Estudiantes, em La Plata, na Argentina, apenas em abril.