Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ivonei, do Santos, revela conversa com Jesualdo: ‘Passou confiança’

Menino da Vila foi relacionado para o seu primeiro clássico, neste sábado, contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Paulistão

Ivonei foi titular do Peixe na Copa São Paulo de Futebol Jr. deste ano (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Escrito por

O técnico Jesualdo Ferreira tem promovido alguns atletas das categorias de base ao elenco profissional. Um deles é o garoto Ivonei, destaque do sub-17 em 2019. O meia foi titular do Santos na Copa São Paulo de Futebol Jr. deste ano e nas últimas semanas ganhou oportunidades no time principal.

O Menino da Vila agradou a comissão técnica de Jesualdo durante os treinamentos pelo Santos B no início deste ano e no dia 5 de março foi chamado para integrar a equipe profissional. Após ficar de fora das partidas contra o Mirassol, pela nona rodada do Campeonato Paulista, e Delfin-EQU, por não está inscrito na Libertadores, o garoto teve a sua primeira chance entre os relacionados no último sábado, no clássico contra o São Paulo, no Morumbi, pela décima rodada do Estadual, mas não entrou em campo.

O jogador revelou um bate-papo com o técnico na última semana e afirma sentir-se confiante com as oportunidades, já que em 2019 chegou a participar de alguns treinamentos com Jorge Sampaoli.

- Essa primeira semana foi bem tranquila, conversei com o professor Jesualdo e ele procurou me passar confiança, me explicou como é o estilo de jogo. Fiquei feliz com a notícia dos treinos no profissional, mas como já tinha vivido essa experiência ano passado, me sinto mais preparado hoje pra isso – disse.

Ivonei e todo o elenco do Santos estão em “quarentena” durante a pandemia do Convid-19, o novo coronavírus. As atividades do clube foram suspensas durante 20 dias como prevenção durante o surto.