Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Interessado em Alex, Santos inicia conversas para repatriar o zagueiro

Superintendente Dagoberto Santos admite que já existem conversas com Alex, que faz tratamento no CT Rei Pelé. Apesar de certo otimismo, dirigente promete não fazer loucuras

Alex realiza fisioterapia no Cepraf do CT Rei Pelé (Foto: AFP PHOTO / ADRIAN DENNIS)
Escrito por

O Santos está mesmo disposto a contratar o zagueiro Alex, que completou recentemente 34 anos de idade. Revelado no próprio clube e campeão brasileiro em 2002, o defensor está sem clube após o fim de seu vínculo com o Milan (ITA) e atualmente realiza fisioterapia no CT Rei Pelé.

O superintendente de esportes do Peixe, Dagoberto Santos, confirmou que o clube aproveita da "brecha" por ter o ídolo por perto e já iniciou conversas para convencer o defensor a desistir do mercado europeu e acertar com o clube do coração.

- O Alex é um atleta que interessa? Interessa. Ele está fazendo tratamento no CT. Estou falando com ele, já existem conversas. Pode ser que a gente tenha alguma novidade nesse sentido nos próximos dias - disse. 

Entretanto, o empresário do atleta, Giuliano Berolucci, disse recentemente à reportagem do LANCE! que o zagueiro prioriza voltar à Europa e já tem inclusive clubes interessados. Ciente disso, Dagoberto disse já ter explicado a Alex a atual situação financeira do clube.

- O Alex está ciente de que não temos condições de pagar a ele o que ele recebia na Europa. Nós temos responsabilidade financeira e não podemos ultrapassar o teto (de R$ 200 mil). Ele sabe disso. Não teremos auxílio de investidor arcando com parte dos salários.

Apesar da declaração do dirigente do Peixe, o clube está disposto a ultrapassar o teto e oferecer R$ 300 mil mensais para convencer o ídolo. A novela ganhou apenas capítulos iniciais.