Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Intensidade e posse de bola: Sampaoli finaliza início da pré-temporada

Elenco do Santos está de folga nesta sexta-feira, após nove árduos dias de trabalho com o treinador argentino. Nova mentalidade e novos métodos têm levado atletas à exaustão

(Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Passado o elemento surpresa, o cansaço dos primeiros dias e a ansiedade para voltar a treinar, o Santos encerrou na última quinta-feira a primeira metade da pré-temporada no CT Rei Pelé. Foram nove dias intensos de trabalho sob o comando do argentino Jorge Sampaoli. Com vasta experiência internacional, o novo comandante, aos poucos, implanta seus métodos. A intensidade dos primeiros trabalhos levou os jogadores à exaustão. 

Durante a semana, o zagueiro Luiz Felipe e os atacantes Arthur Gomes e Felippe Cardoso ressaltaram a intensidade dos trabalhos no CT. Pouco a pouco, o elenco começa a entender como irá trabalhar o argentino. Em sua apresentação, Sampaoli destacou que, entre as duas traves, sempre irá priorizar a adversária - ou seja, o foco é ficar com a bola e buscar o gol a todo momento. 

- Sampaoli veio com método de bastante intensidade, de ficar bastante com a posse. Procuramos nos adaptar rapidamente, tempo é curto e já temos amistoso no domingo. Um pouco puxado, ritmo bem forte logo depois das férias, mas para mim foi bem tranquilo - ponderou o zagueiro Luiz Felipe no começo da semana, o beque tende a ser titular com o novo treinador. 

Depois de quatro dias de trabalhos a portas fechadas e de treinos táticos "pegados", como definiu Arthur Gomes, o primeiro teste para a fase inicial da pré-temporada de Sampaoli será no domingo, em amistoso contra o Corinthians, na Arena, em Itaquera. O Peixe, após a volta desta sexta, volta ao trabalho no sábado, na preparação para o jogo. 

- Deu para perceber que ele é um treinador que gosta muito da intensidade, posse de bola, e isso é bom. Estamos conseguindo nos adaptar a essa semana de trabalho ao seu estilo, e, no decorrer da temporada, tenho certeza que dará tudo certo - completou Felippe Cardoso. 

Em um dos poucos esboços liberados à imprensa, o Santos teve uma formação com: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Orinho; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Derlis González, Felippe Cardoso e Bruno Henrique. Não está descartada, porém, a possibilidade de mudanças no meio-campo e ataque.