Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos insiste, mas vê negociação por Ricardo Oliveira esfriar

Presidente José Carlos Peres buscou a contratação do centroavante ex-santista, mas Atlético-MG vetou a saída do atacante e afirmou não ter proposta oficial do Peixe 

Santos busca a contratação de Ricardo Oliveira, mas vê negócio esfriar (Foto: Fábio Barros/Agência F8/Lancepress!)
Escrito por

Sonho de consumo do técnico Jorge Sampaoli, o Santos insistiu na contratação de Ricardo Oliveira para disponibilizar um centroavante de origem ao treinador argentino. Porém, a negociação se tornou difícil e a chance de um possível acordo esfriou.

Depois do pedido do comandante santista, o presidente José Carlos Peres buscou formas de contratar o camisa 9, mas esbarrou no veto do Atlético-MG, que inclusive afirmou à reportagem que o Peixe sequer enviou uma proposta oficial.

- Não há nenhuma situação. Ele é nosso jogador e queremos ele aqui. Não recebemos proposta do Santos - resumiu Rui Costa, executivo de futebol do Galo ao Lance!

Para amaciar a situação, Jorge Sampaoli ligou diretamente para Ricardo Oliveira elogiando seu futebol e pedindo seu retorno à Baixada Santista. O camisa 9 se sentiu honrado com o contato e deu aval para um acordo, porém, seu contrato com o Galo vai até dezembro de 2020 e a multa rescisória é de R$ 200 milhões.


A situação esfriou ainda mais após o sorteio de times para as oitavas de final da Copa do Brasil, já que o Santos enfrentará o Atlético-MG pela competição. Além disso, o Galo tropeçou recentemente na Copa Libertadores e acabou eliminado.

Para dar uma última cartada, o presidente José Carlos Peres viajou na última terça-feira para o Rio de Janeiro com a intenção de encontrar Sette Câmara, com quem já se reuniu algumas vezes, em um evento da CBF. Porém, o dirigente do Galo, cansado da situação, evitou o santista e enviou outro profissional à cerimônia.