Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Indiretamente, Santos ajuda Corinthians com Marquinhos Gabriel

Peixe forneceu informações sobre negociação com o Al Nassr da Arábia Saudita a alguns empresários do jogador, que repassaram ao Corinthians, também interessado no meia

Marquinhos Gabriel tem vínculo com o Al Nassr por mais um ano e meio a partir de 2016 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

A cada dia que passa o Santos fica mais longe de renovar com o meia Marquinhos Gabriel. Até a semana passada, o Peixe tinha um representante na Arábia Saudita, que oficializou ao Al Nassr o direito de compra que o Alvinegro tem em contrato. Porém, como a ideia da diretoria santista é negociar a forma de pagamento e pegar uma carta de crédito com um banco, os árabes não têm interesse nem em conversar.

O Corinthians, que também quer contar com o camisa 31 na próxima temporada, esteve a todo momento a par da negociação. Dirigentes do Timão foram abastecidos de informações pelos empresários do atleta, que eram munidos pela diretoria do próprio Santos. Assim, o Peixe "ajudou" indiretamente o rival.


Dirigentes alvinegros acreditavam ter um bom relacionamento com pessoas ligadas a Marquinhos Gabriel, mas agora há certa desconfiança de que alguns empresários do jogador têm interesse em colocá-lo no Parque São Jorge, já que o Timão disputa a Libertadores no ano que vem e daria uma visibilidade maior ao jogador de 25 anos, que tem o futuro indefinido até o momento.

O príncipe árabe responsável por tratar do assunto com o Santos viajou e não deu um prazo para apresentar uma resposta oficial ao Peixe. Dessa forma, o Alvinegro não sabe quando e se terá um posicionamento.

Marquinhos Gabriel chegou ao Santos no começo de 2015 com o valor de 4 milhões de dólares (R$ 15 milhões) fixados para sua compra.