Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Indicado por Sampaoli ao Santos, Soteldo projeta reencontro com treinador: ‘Estamos prontos’

Atacante foi preservado na última rodada, na vitória contra o Ceará, e é provável titular contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (09)

Soteldo e Sampaoli chegaram ao Santos na mesma época (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Em meio a muitos desfalques, o atacante Soteldo é presença certa no duelo entre Santos e Atlético-MG, nesta quarta-feira (09), às 21h30, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta da carga excessiva de jogos, o venezuelano foi poupado do time titular na vitória santista, por 1 a 0, contra o Ceará, no último sábado (05), no estádio do Castelão, em Fortaleza, pela oitava rodada da competição nacional.


O venezuelano é um dos principais jogadores do Peixe, teve contrato renovado, com valorização salarial em fevereiro, mas chegou ao Alvinegro sob desconfiança, no início de 2019. O atleta foi a primeira contratação santista na “Era Sampaoli”, técnico do clube em 2019, e que hoje comanda o Galo, adversário do Santos nesta noite, inclusive tendo sido indicado pelo argentino.

– Conhecemos o técnico e a forma de jogar dele. Será difícil, mas na Vila é diferente e estamos prontos para fazer uma grande partida – disse o camisa 10 à Santos TV.

Ausências forçadas

Para o reencontro entre Peixe e Sampaoli, o time da casa tem desfalques em todos os setores. Na defesa, Lucas Veríssimo, por ter recebido o cartão amarelo, e Luan Peres, expulso, ambos contra o Ceará, estão fora. Luiz Felipe, que é a primeira opção no setor, se recupera de lesão na coxa, e o volante Alison, que costuma fazer a função, quando necessário, também recebeu um cartão vermelho contra o Vozão, na última rodada. Além do capitão santista, no meio-campo Anderson Ceará segue com dores no joelho e está fora do duelo contra o Galo, bem como Jean Mota, com um edema na coxa.

No ataque, os centroavantes Raniel e Kaio Jorge estão em isolamento, por terem testado positivo para o novo coronavírus. Cuca terá, portanto, apenas o garoto Marcos Leonardo como jogador do ofício, podendo escalar um atleta de beirada para atuar centralizado, possivelmente culminando a mais uma oportunidade para Lucas Braga, titular, no lugar de Soteldo, contra o time nordestino.

Soma-se aos citados o goleiro Vladimir, com dores no pé direito, e o atacante Renyer, que está em fase final de transição aos gramados, após romper o ligamento do joelho direito, em março, durante um treinamento com a Seleção Brasileira Sub-17. Além deles, o lateral Pará e o meia Diego Pituca apenas correram em volta do gramado no CT Rei Pelé, na véspera do confronto diante do Atlético-MG e são dúvidas.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini