Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Indicado por Dorival e destaque na Copinha, meia acerta com o Santos

Gabriel Calabres, de 18 anos, estava no São Carlos e assinou com o Peixe até 2019. Apesar de chegar para o sub-20, garoto passou por avaliação de Dorival Júnior

Calabres se destaca com passes de longa distância (Foto: Divulgação / São Carlos)
Escrito por

O Santos tem mais uma aposta em sua base. Destaque da última edição da Copa São Paulo e indicado até pelo técnico Dorival Júnior, o meia Gabriel Calabres, de 18 anos, assinou com o Peixe contrato válido até o fim de outubro de 2019.

O jovem havia se destacado no Mogi Mirim e estava no São Carlos. A princípio, ele começará na categoria sub-20 e pode nem passar pelo time B para reforçar a equipe principal, caso se destaque.

O Peixe adquiriu 65% dos direitos do jovem atleta, enquanto o São Carlos ficou com outros 35%.

Gabriel Calabres é observado por grandes clubes desde que se destacou pelo Mogi Mirim em 2013, ano em que disputou 77 partidas e marcou 24 gols mesmo sendo meio-campista. Grêmio, Internacional e Ponte Preta, por exemplo, monitoravam o garoto há pelo menos duas temporadas. No São Carlos, foram três anos, com passagens pelas equipes sub-17, sub-20 e até profissional em 2016. Além de clubes, empresários também se interessam em agenciar o jogador, que tem sua carreira cuidada pela NG Soccer e Khoddor Soccer.

O garoto de 1,84m e 75Kg é avaliado como grande potencial no futebol de base paulista, pela visão de jogo e qualidade do passe. Ele é o que se chama de camisa 10 clássico, apesar da pouca idade.