Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ídolo do Santos, Léo se emociona ao entrar para a Calçada da Fama do Museu Pelé

Ex-lateral foi homenageado nesta terça-feira ao lado de Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pepe, Lima e Juary. Léo fez 455 partidas pelo peixe e marcou 24 gols

Ídolo da torcida do Santos, Léo se emociona ao entrar para a Calçada da Fama do Museu Pelé (foto:Divulgação)
Escrito por

 Maior campeão pelo Santos após a chamada Era Pelé, e um dos grandes ídolos da torcida, Léo teve seu nome eternizado na Calçada da Fama do Museu Pelé. O evento que faz parte do projeto Foot Fame foi realizado no início da tarde desta terça-feira, quando o ex-lateral deixou as marcas de seus pés e recebeu uma placa alusiva à homenagem.

- É uma felicidade muito grande fazer parte dessa galeria, ao lado de verdadeiros mitos do futebol mundial. Hoje um filme passou pela minha cabeça e lembrei os muitos momentos que vivi com a camisa do Santos e das taças que levantei.


 Além de Léo, também foram eternizados na Calçada da Fama Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pepe e Lima – companheiros no Rei nos anos 1960 – e ainda Juary, atacante campeão paulista pelo Peixe em 1978 e um dos representantes da primeira geração dos Meninos da Vila.
A escolha de Léo por parte dos organizadores do evento não aconteceu à toa. O ex-lateral é o dono da maior coleção de títulos pelo Santos após a Era Pelé, com oito taças levantadas: uma Libertadores (2011), uma Recopa Sul-Americana (2012), dois Brasileiros (2002 e 2004), uma Copa do Brasil (2010) e três Paulistas (2010, 2011 e 2012).

 Ele também faz parte da seleta relação dos dez atletas que mais vezes entraram em campo pelo Alvinegro. Foram 455 jogos e 24 gols marcados em suas duas passagens pela Vila Belmiro, entre os anos de 2000 e 2005 e de 2009 a 2014.