Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Huachipato faz novas exigências para realizar acordo por Soteldo

Segundo o presidente Orlando Rollo, o clube chileno fez novas exigências ao departamento jurídico do Alvinegro para a devolução dos 50% dos direitos do atacante venezuelano

Escrito por

O presidente em exercício do Santos, Orlando Rollo, comentou sobre a devolução de 50% dos direitos econômicos do atacante Soteldo, para o Huachipato (CHI).

Segundo o mandatário santista, o clube chileno fez novas exigências ao Peixe, portanto as equipes ainda não chegaram a um acordo definitivo para a negociação ser concretizada. Porém, a diretoria santista está confiante em um 'final feliz'.

VEJA A POSIÇÃO DO SANTOS NO BRASILEIRÃO

- Chegamos a trocar minutas, mas o clube chileno, por meio de seu advogado, fez novas exigências que não estão cobertas pelo que foi aprovado no Conselho. Mundo do futebol é dinâmico. Quando chegou a nova minuta, voltamos a negociar e tentamos acordo. Houve avanço nos últimos dias e faltam apenas questões burocráticas - afirmou Rollo, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

A equipe do Chile já possui 50% dos direitos econômicos de Soteldo e voltaria a ter a integralidade do passe, perdoando a dívida de 3,5 milhões de dólares (R$ 19,6 mi na cotação atual) que o Santos possui, no qual o Alvinegro é sancionado na Fifa com o banimento no registro de novos atletas. Além disso, o Huachipato (CHI) pagaria uma dívida de R$ 1,2 milhão referente a atrasos salariais e de direitos de imagem que a diretoria santista possui com o seu camisa 10 e repassaria 10% do valor de uma futura venda do jogador, que permaneceria no clube até ser vendido pelos chilenos a uma terceira equipe.

- Futebol é mutável, muitas coisas acontecem em horas. Houve retrocesso com o Huachipato, fizeram exigências e tentamos o melhor para clubes e atleta, considerando a aprovação do Conselho - finalizou Orlando Rollo.

Soteldo tem negócio travado (Foto: Reprodução/Twitter Santos)