Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Holan pede e ‘dispensáveis’ treinam com elenco do Santos

Cléber Reis, Rodrigão, Felippe Cardoso, Lucas Venuto e Alexandre Tam treinaram com o grupo principal nesta sexta e serão avaliados pelo novo técnico do Peixe

Lucas Venuto voltou ao Santos após empréstimo ao Sport (Foto: Ivan Storti)
Escrito por

O técnico Ariel Holan pediu e os jogadores que voltaram ao Santos após empréstimos treinaram com o grupo principal na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, em Santos: o zagueiro Cléber Reis e os atacantes Rodrigão, Felippe Cardoso, Lucas Venuto e Alexandre Tam.

> Confira a classificação atualizada do Campeonato Paulista

O treinador pretende observar melhor os jogadores, já que o clube ainda não pode contratar e, devido à incerteza sobre o futebol com o crescimento da pandemia do coronavírus, tem encontrado dificuldade para negociar os atletas (por empréstimo ou em definitivo).

Marcado pelo imbróglio com o Hamburgo (Alemanha), o zagueiro Cléber Reis foi contrato pelo Santos em 2017 pelo ex-presidente Modesto Roma. O defensor voltou de empréstimo da Ponte Preta, onde atuou em apenas cinco partidas em 2020. Ele também teve passagens pelo Oeste, Coritiba e Paraná. Cléber possui contrato com o clube até dia 30 de janeiro de 2022.

Pedido de reforço do ex-técnico Jorge Sampaoli, o atacante Lucas Venuto chegou ao Peixe, sem custos, em agosto de 2019. Do Vancouver Whitecaps (Canadá), o atacante não conseguiu arrancar uma sequência, participou apenas de cinco jogos e não teve 90 minutos no Alvinegro. Foi emprestado ao Sport, mas só atuou em oito partidas e está de volta na Baixada Santista. O vínculo do atacante se estende até dia 31 de dezembro de 2022.

Lucas Venuto voltou do empréstimo o Sport (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Indicado por Cuca em 2018, o atacante Felippe Cardoso atuou em onze jogos e marcou um gol pelo Santos naquele ano. Em 2019 foi emprestado ao Ceará, onde marcou dois gols em dezoito partidas. Voltou a ser emprestado e no Fluminense, teve uma sequência maior de 27 jogos e três gols marcados, mas perdeu espaço na equipe carioca. De volta ao Peixe, ele tem contrato até 30 de setembro de 2023.

Há mais tempo no clube, o atacante Rodrigão chegou ao Alvinegro em 2016, mas nunca se firmou na equipe. Desde então foi emprestado ao Bahia, Coritiba, Ceará e Avaí. Em 2020 atuou em 15 partidas, nove pelo Ceará e seis pelo Avaí. O contrato do centroavante encerra em 31 de maio de 2022.

Já Alexandre Tam foi formado nas categorias de base do clube e estava emprestado ao Confiança.