Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Holan cita superação do Santos e revela problema generalizado no elenco

Com o empate em 1 a 1 contra o Deportivo Lara, na Venezuela, o Peixe garantiu vaga na próxima fase da Libertadores. Equipe agora pode jogar contra time chileno ou argentino

Marcos Leonardo tenta passar pela forte marcação dos venezuelanos (Foto: AFP)
Escrito por

O Santos sofreu para passar pelo Deportivo Lara, na segunda fase da Copa Libertadores da América. O Peixe dominou a maior parte da partida na Venezuela, controlando a posse de bola, mas para o técnico Ariel Holan faltou profundidade para sua equipe.


Em coletiva após o jogo, o treinador fez sua análise sobre a partida.

- Tivemos a posse de bola, mas nos faltou profundidade. Se encontrássemos os passes profundos, o resultado da partida seria outro. Nos custou muito encontrar isso. Tivemos a posse, mas não tivemos a profundidade no último passe. Creio que temos que continuar melhorando.

Apesar de saber da necessidade de evolução do time para os próximos desafios, Holan destacou a dificuldade de se jogar a Libertadores contra um time que buscava fazer história.

- Libertadores é difícil. Santos tinha toda a pressão, Lara ia por um jogo histórico, deixar o finalista fora. Para nós toda a pressão para gerir. Tratamos de jogar como gostamos, com a posse. Mas como disse anteriormente, faltou profundidade.

O treinador também citou um problema que atingiu o elenco antes do confronto. O jogadores tiveram desconforto estomacal, o que fez o técnico valorizar ainda mais a vaga.

- Muitos com problemas estomacais generalizados, que surgiram hoje. Por isso tudo valorizo muito a classificação, claro que anotando o que temos a melhorar.

Na próxima fase, o Santos espera o vencedor do confronto entre San Lorenzo (Argentina) e Universidad de Chile, que se enfrentam nesta quarta-feira. Na ida, as equipes empataram por 1 a 1 e os argentinos se classificarão com um 0 a o nesta notie. Para passar pelo Deportivo Lara, o Peixe venceu os venezuelanos na Vila, por 2 a 1, e empataram em 1 a 1 fora de casa.