Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gustavo Henrique reconhece erro, mas é absolvido por Dorival no Peixe

Zagueiro deixou Alan Kardec subir sozinho para empatar o clássico já no final e admitiu o erro após a partida. Dorival Júnior, porém, absolveu o beque e ainda elogiou a maturidade

Gustavo Henrique disputa bola com Alan Kardec (foto:Miguel Schincariol/LANCE!Press)
Escrito por

O Santos estava à frente do placar no clássico deste domingo contra o São Paulo, na Vila Belmiro, até o meia tricolor Lucas Fernandes se posicionar para cobrar escanteio pelo lado direito e colocar na cabeça de Alan Kardec, sozinho, deitar tudo igual no marcador.

O responsável no lance pela marcação do centroavante são-paulino era o zagueiro Gustavo Henrique, que perdeu o tempo de bola e deixou Kardec subir sozinho para estufar as redes de Vanderlei. Após o jogo, o camisa 6 do Peixe admitiu a própria falha.

- O lance era evitável sim, eu perdi o tempo da bola, o Kardec se antecipou e fez. Foi falha minha mesmo - admitiu o defensor, na saída do gramado.


Já o lateral Victor Ferraz enalteceu a partida do Santos, mas lamentou o erro de posicionamento da defesa do gol do São Paulo e disse deixar o gramado "com raiva".

- Esses jogadores que não atuaram hoje fariam falta para qualquer equipe. Em um clássico difícil contra o São Paulo, temos que parabenizar todos que entraram em campo. Tomar um gol assim dá muita raiva. Falar depois do jogo é até complicado. A gente treinou, sabíamos que o Kardec era bom nisso - lamentou. 

Entretanto, o técnico Dorival Júnior, ao saber da declaração de seu zagueiro, absolveu Gustavo Henrique de qualquer falha no lance. O comandante ainda elogiou a postura do camisa 6 de chamar a responsabilidade para si.

- Entendo e até enalteço a atitude dele. Mas acho desnecessário porque futebol é coletivo, mas é interessante isso. Está na hora de, nos momentos de erros, ainda que acho que esse tenha sido um erro coletivo, começarmos a apontar. Temos de jogar de uma maneira mais clara. Acho importante esse posicionamento dele, até porque ele fez uma partida brilhante, excelente. Isso é um sinal até de maturidade. Não teve uma falha sequer nas saídas de bola - defendeu Dorival.