Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gustavo Henrique exalta ‘força do grupo’ na vitória do Santos

Autor do primeiro gol do Peixe na vitória sobre o Palmeiras, na noite desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, lembrou a imposição do ritmo em campo para vencer o duelo

Gustavo Henrique comemora o primeiro gol da noite desta quarta-feira (Foto: Richard Callis/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Autor do primeiro gol do Santos na vitória sobre o Palmeiras na noite desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, Gustavo Henrique exaltou a "força do grupo" comandado pelo técnico Jorge Sampaoli para sair de campo com os três pontos. O jogador completou ainda lembrando o ritmo de jogo que ele ao lado de seus companheiros colocaram desde o minuto inicial, o que contribuiu para o domínio diante de um adversário que pouco fez.

- A gente já tinha conversado durante a semana que tínhamos que impor nosso ritmo de jogo dentro de casa. Sabíamos que iríamos enfrentar um grande adversário, não à toa estamos disputando o títulos com eles. Seria na força do grupo, porque perdemos muitos jogadores. Seguimos na busca dos nossos objetivos nesse ano - afirmou o jogador na saída de campo, sendo completado por Marinho, autor do segundo gol, sobre a disputa do título do Brasileiro:

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

- Fico feliz, mas honra e glória a Deus, não pelo prêmio, mas pelo que a gente fez. A gente fez um grande trabalho aqui, a equipe toda está de parabéns. Quando o grupo é forte, é nessa hora... Só a gente sabe. O grupo está trabalhando forte e agora volta à briga pelo campeonato.

Com o resultado, o Santos chegou a 47 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, mas uma posição na frente do rival devido aos critérios de desempate - o time de Jorge Sampaoli tem 14 vitórias, enquanto o de Mano Menezes possui 13. O Flamengo, líder, está com 52 pontos, cinco a mais - diferença que pode chegar a oito caso o Rubro-Negro vença o Atlético-MG nesta quinta. A equipe volta a campo no domingo, quando visita o Internacional.