Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gustavo Henrique admite erro, mas espera ser absolvido em julgamento

Zagueiro diz que não teve uma boa atitude, mas acredita não levar gancho por não ser um jogador violento. Camisa 6 do Santos pode pegar até 12 jogos de suspensão

Gustavo Henrique pode pegar até 12 jogos de suspensão no Santos (Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O zagueiro Gustavo Henrique será julgado pelo STJD, nesta segunda-feira, e pode ser suspenso em até 12 jogos. O jogador desferiu um golpe no rosto do meia Moisés, do Palmeiras, em fevereiro. 

Após o empate contra o Corinthians, em 0 a 0, Gustavo Henrique afirmou que espera ser absolvido pelo STJD por não ser um jogador violento. Mesmo assim, admite que não teve a melhor atitude.

- Amanhã (hoje) vai ter o julgamento, mas foi lance de jogo, tentei separar amigavelmente, estavam se enroscando e tentei separar, um grudou na camisa do outro, eu recebi soco na garganta e minha reação foi errada, não tão legal, mas que não aconteça nada. Não sou jogador violento, prezo muito pela paz no futebol e tive uma reação diferente mesmo - disse o defensor.

Com a possível punição, Gustavo Henrique perderia a fase final do Campeonato Paulista. O possível substituto do camisa 6 seria Luiz Felipe, recuperado de lesão e que já esteve no banco de reservas contra o Corinthians. 

No elenco profissional, além de Gustavo Henrique, o Peixe conta com Felipe Aguilar, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo, Kaique Rocha e Wagner Leonardo.

Gustavo Henrique tem sido titular absoluto no esquema de Sampaoli. Prova disso, é que o zagueiro atuou em todas as partidas do Santos na temporada.