Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleiro do Santos volta a defender pênalti após quase dois anos

João Paulo defendeu uma cobrança nos acréscimos do jogo contra o Fortaleza e garantiu o empate do Peixe. Último pênalti defendido por um goleiro do Santos havia sido em 2019

João Paulo defendeu um pênalti e salvou o Santos contra o Fortaleza (FOTO: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O Santos empatou em 1 a 1 contra o Fortaleza neste domingo, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada pelo pênalti defendido pelo goleiro João Paulo nos acréscimos. O jogador tem feito bons jogos na meta santista e quebrou a marca de quase dois anos sem um goleiro do Peixe pegar um pênalti.

A última defesa de pênalti por um goleiro do Santos havia sido de Everson, hoje no Atlético-MG, ainda em 5 de outubro de 2019, em chute de Rossi, na época no Vasco da Gama, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Na temporada, o Peixe teve três pênaltis contra marcados, justamente pelo Brasileirão, e sofreu os dois primeiros: diante o Ceará, com o goleiro John, e contra o Atlético-GO com o próprio João Paulo.

Foram sete pênaltis a favor do Alvinegro na temporada: Marinho converteu dois diante o San Lorenzo, pela Libertadores, e contra o Palmeiras, no Brasileiro, mas perdeu diante o Ceará, pelo Brasileiro. Sánchez e Kaio Jorge também converteram contra o Palmeiras, um pelo Paulista e outro pelo Brasileiro. Sánchez converteu os dois últimos pênalti mais recentes diante a Chapecoense, no Brasileiro e contra o Libertad, pela Copa Sul-Americana.

Em decisões por pênaltis, faz tempo que o torcedor santista não tem motivos para comemorar. A última vitória foi contra o Botafogo-SP, nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2018. Desde então, são três eliminações: para os rivais Palmeiras e Corinthians, nos Paulistas de 2018 e 2019, respectivamente; e para o Cruzeiro, na Copa do Brasil de 2018.