Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleiro Vanderlei passa por cirurgia, e Santos evita dar previsão de volta

Goleiro sofreu uma fratura no dedo e pode ficar fora da estreia do Santos na Libertadores, dia 9 de março, contra o Sporting Cristal, no Peru. Vladimir assume a vaga de titular

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Após ter a confirmação de uma fratura no dedo anelar e uma luxação no dedo médio da mão esquerda, o goleiro Vanderlei foi submetido a uma cirurgia na tarde deste sábado, em Santos. O procedimento, realizado pelos médicos Rodrigo Zogaib e Flavia Maria Poletto, foi considerado um sucesso, e o atleta deve receber alta médica ainda neste domingo. Ele, no entanto, não tem previsão para retornar aos gramados.  

De acordo com o departamento médico, o goleiro santista iniciará o tratamento no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) na segunda-feira, e o tempo de recuperação será estimado conforme a evolução do jogador. 

Desta forma, Vanderlei está fora do clássico com o São Paulo, no dia 15, na Vila Belmiro, deve perder também a estreia do Santos na Libertadores, no dia 9 de março, contra o Sporting Cristal, do Peru. Ele será substituído por Vladimir. 

Desde que chegou ao Santos, em janeiro de 2015, Vanderlei se lesionou apenas uma vez. Durante o Paulistão daquele mesmo ano, ele levou uma pancada no rosto e precisou passar por cirurgia e utilizar uma máscara especial.