Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleadores contra o Bahia, Marcos Leonardo e Furch acreditam em permanência na Série A: ‘Santos não vai cair’

Peixe conquistou virada fora de casa e respira no Brasileirão

Marcos Leonardo fez o primeiro gol do Santos contra o Bahia (Foto: Marcio Roberto/Agencia F8/Gazeta Press)
Escrito por

O Santos respirou na luta contra o rebaixamento nesta segunda-feira (18), pois venceu o Bahia - adversário direto na parte de baixo da tabela - por 2 a 1, na Arena Fonte Nova. Personagens do jogo, os atacantes Marcos Leonardo e Julio Furch valorizaram o resultado e afirmaram que acreditam na possibilidade de o Peixe permanecer na Série A.

De acordo com o camisa 9, enquanto houver 1% de chance, o elenco não desistirá. Ele garantiu que o Alvinegro não será rebaixado pela primeira vez em sua história.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

- Enquanto tiver 1% de esperança, não vamos desistir. É o lema da nossa equipe. Até a última rodada vamos livrar o Santos. O Santos não vai cair - disse Marcos Leonardo, autor do gol de empate contra o Bahia.

Herói da noite, Julio Furch afirmou que o Santos merecia vencer o Tricolor ainda no primeiro tempo e enalteceu o resultado. O atacante entrou na segunda etapa, justamente na vaga de Marcos Leonardo, e fez o gol da virada nos acréscimos - assim como foi contra o Grêmio.

- Muito feliz. É um resultado que vínhamos buscando faz tempo, não vinha acontecendo. O primeiro tempo merecíamos ganhar. Estou muito feliz pelo trabalho de todos os garotos. A confiança de todos os companheiros, o trabalho da equipe. Creio que isso temos que trabalhar e fazer na maioria das partidas para lutar - analisou.

Julio Furch garantiu o triunfo alvinegro (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos volta a jogar somente no dia 1º de outubro, contra o Vasco, na Vila Belmiro. Décimo-sétimo contra 18º, o confronto marca mais um duelo decisivo na luta do Peixe para sair do Z4 do Campeonato Brasileiro.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades