Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos garante Dodô para 2019, mas negociará ‘salário de Europa’

Lateral tem contrato até o final do ano com o Peixe, mas pertence ao Sampdoria, que paga parte dos vencimentos do jogador. Presidente José Carlos Peres tentará diminuir a pedida

Santos garante Dodô para 2019 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)
Escrito por

O presidente José Carlos Peres já havia antecipado ao LANCE! sobre a garantia de Dodô em 2019, tanto que afirmou ter dinheiro guardado para a operação. Porém, na noite da última segunda-feira, logo após a reunião do Comitê de Gestão na Vila Belmiro, o mandatário demonstrou preocupação com o 'salário de Europa" do lateral.

O jogador pertence ao Sampdoria, da Itália e tem valor de compra dos direitos de R$ 6 milhões. Seu contrato com o Peixe vai até o final do ano, e os italianos pagam parte dos vencimentos. Portanto, ao ter Dodô em definitivo, a diretoria terá que arcar com 100% do seu salário.

- Dodô tem contrato até 31 de dezembro. Estamos conversando com empresário. Com a Sampdoria está acertado e dinheiro reservado. Salário da Europa preocupa, teria que reduzir. Todo jogador que contratamos de fora é assim - disse o mandatário.

Dodô já demonstrou que quer permanecer, mas prefere debater o assunto somente no final do Campeonato Brasileiro. O atleta explicou que está focado na competição.

Vale lembrar que o "estagiário" do Alvinegro, como brinca o clube em suas redes sociais se referindo a Dodô, é titular absoluto com o técnico Cuca e encaixou na posição logo após a saída de Zeca ao Internacional.