Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inspirado, Gabigol vive ‘noite de Pelé’ em estádio marcado na pele

Atacante disse que noite foi uma das mais especiais de sua vida. Ele marcou três gols contra o Vasco, no Maracanã, estádio que tem tatuado como lembrança da Seleção

(Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)
Escrito por

Três gols, hat-trick no Maracanã. Gabigol viveu 'noite de Pelé' em goleada do Santos por 3 a 0 sobre o Vasco, neste sábado, pelo Brasileirão. O termo 'noite de Pelé' explica-se pelos gols no Maraca. No dia 11 de março de 1961, Pelé (então com 20 anos) fez três gols no Maracanã, vestindo a camisa 10 do Santos, em goleada por 7 a 1 sobre o Flamengo - em partida pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa (Rio-São Paulo). Agora, 57 anos depois, foi a vez de Gabigol brilhar vestindo a 10. De quebra, com a noite goleadora, o atacante virou artilheiro do Brasileirão, com dez gols, ao lado de Pedro (do Fluminense).

Vale destacar também que o Maracanã é especial para Gabigol. O atacante tem o estádio tatuado na panturrilha de sua perna esquerda como lembrança da medalha de ouro conquistada no Maraca com a Seleção Olímpica na Rio-2016.

- Com certeza (uma das noites mais especiais da minha vida). Quinta fiz 22 anos. Meu pedido era vitória com gols. Nunca tinha feito gol no Maracanã - falou o atacante, em entrevista ao Premiere, com a bola do jogo nas mãos.

- Foram três gols, né? Levo (a bola) para casa. (Já) Fiz na Vila, vou guardar a do Maracanã também - emendou o artilheiro da noite.

Tattoo na perna esquerda de Gabigol (Foto: Reprodução de internet)

Com a vitória, o Peixe saltou para nono na classificação, com 27 pontos.