Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabigol nega status de estrela no Santos e atribui retorno a Jair

De volta ao Peixe, atacante divide destaque com companheiros de equipe e comenta sobre jogar no Peixe para sempre; técnico teve peso em decisão do jovem

Gabriela Brino
Escrito por

Apesar de não ter sido destaque na Europa, no Santos Gabigol é dado como estrela. Autor de 56 gols com a camisa do Peixe e vendido por R$ 108 milhões, o camisa 10 é tido como maior reforço do Alvinegro para a temporada, porém, nega o status de astro e quer ser apenas mais um no elenco.

- Estrela, não. Temos grandes jogadores, Bruno Henrique, Rodrigão nosso centroavante, pilares como David Braz, Alison e Victor Ferraz. Libertadores é competição diferente, não é igual o Paulista. Tem que ter algo a mais -  disse.

De volta ao Alvinegro, um dos fatores que pesou na decisão de Gabriel para acertar com a diretoria santista foi o técnico Jair Ventura, que chegou a conversar com o camisa 10 antes da contratação. O jovem rasgou elogios ao comandante e viu talento em sua passagem pelo Botafogo.

- Jair influenciou bastante. É grande treinador. Vi jogos do Botafogo e ele é muito inteligente. Falei um pouco com ele e tive certeza disso. Todos elogiaram bastante. Temos um belo comandante e temos que seguir o que ele falar. Quero aprender muito mais com ele.


Com contrato até o final da temporada de 2018 por empréstimo, Gabigol não demonstrou vontade de deixar à Baixada Santista tão cedo. Torcedor fanático desde a infância, o atacante falou sobre jogar pelo Alvinegro para sempre. 

- Está muito claro que sou muito santista. Eu e meus pais. Só depende de vocês, eu disse quando me ligaram do Santos. É difícil falar que nunca vou defender outro clube, mas se depender de mim e do Santos, vou querer vestir essa camisa para sempre - explicou.

A expectativa é de que Gabriel estreie contra o Palmeiras, no próximo domingo, ás 17h, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.