Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

9’s do Santos: Gabigol fala de sonho em decisão e aconselha Yuri Alberto

Atacante cita capacidade do Peixe em inverter situação e sonha em passar contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Centroavante incentiva jovem de 17 anos no Peixe

Gabigol começa como titular contra o Cruzeiro; Yuri Alberto o duelo no banco (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Muito se fala da falta de um camisa 9 no Santos. O time conta com Gabigol e Yuri Alberto para a função: um jovem de 17 anos e outro de 21. O segundo é um dos líderes do elenco e faz questão de se mostrar presente para mais novo.

Com o Peixe "na alegria e na tristeza", Gabigol incentiva o parceiro de posição e o aconselhou a não ter medo das divididas e finalizações. A diretoria ainda busca um 9 de origem no mercado.

- A relação com o Gabi é sensacional. Apesar de novo, ele já tem uma experiência grande no futebol. Ele fala muito para eu não desistir das bolas divididas, das finalizações. Esses detalhes fazem a diferença para um gol, para um ataque. Fora que é um cara que brinca muito comigo e me deixa muito à vontade para extrair o máximo de conhecimento dele - disse Yuri Alberto, em entrevista ao LANCE!.

Apesar da pressão pelo Campeonato Brasileiro - o time está em 17º colocado na tabela -, o Alvinegro vai a campo nesta quarta-feira contra o Cruzeiro, buscando a vaga direta no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Peixe precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar.

Contando com a união da equipe, Gabriel vê o Santos com totais condições de reverter e falou sobre o sonho de estar em uma decisão.

- Acho que a gente sabe lidar bem (com a pressão), sempre sonhamos em estar aqui, estar no campo na quarta será mais um sonho. Sabemos da nossa capacidade e do que temos que fazer. É conversar direitinho para ir bem contra uma das equipes mais qualificadas do Brasil. Cremos muito nisso, somos amigos, companheiros, se um ajudar o outro, com força e fé, e fazermos um jogo muito bom, temos capacidade para virar - explicou.

Gabriel é o artilheiro isolado do Peixe com 14 gols em 33 jogos nesta temporada. Ele tem contrato até o final desta temporada.