Gabigol não dará tranquilidade para a zaga do Palmeiras nesta terça-feira, às 20h30, no Pacaembu, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista. O atacante, que viu o Peixe perder para o Verdão por 1 a 0 no último sábado, pretende 'atazanar' os defensores rivais.
Com quatro gols em sete jogos da competição estadual, o jovem de 21 anos não marca há cinco partidas. Para a decisão, a ideia do centroavante, além de anotar, é dar assistências e ajudar na marcação.
- Como sempre falei e volto a repetir, não jogo para fazer gols. Quero ajudar bastante, atazanar a zaga adversária, ganhar segunda bola, tentar marcar, criar oportunidades. Não quero ser atacante que não faça nada e faça gol. Quero ser completo. Tenho treinado bastante e ajudado nisso. Se outro companheiro fizer gol, ficarei feliz igual - disse.
Com vínculo até o final da temporada, o atacante despistou sobre a permanência no Alvinegro. Seu contrato tem uma cláusula que possibilita a renovação por mais um ano, caso a Inter de Milão e o Santos entrem em um acordo.
- Minha intenção é cumprir esse contrato. Temos muito tempo para resolver. É cedo para falar. Fiquei muito feliz, presidente falar que me quer é legal. Minha intenção é permanecer nesse ano, depois conversarmos, vermos com meu pai e aí decidimos - explicou.
O presidente José Carlos Peres revelou que pretende manter Gabriel na Baixada Santista. Resta entrar em acordo com os italianos.
Dia 26/03/2018 09:11
Atualizado em 26/03/2018 09:59