Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabigol comemora marca de 50 gols pelo Santos: ‘Sempre sonhei’

Camisa 10 do Peixe, jogador profissional do clube desde 2013, saiu do banco no último domingo e marcou um gol na vitória do Alvinegro por 5 a 3 sobre o Capivariano

Gabigol recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do duelo com o Audax (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

Um dos destaques do Santos na última temporada, o atacante Gabigol atingiu uma marca expressiva na sua carreira. No último domingo, o atacante fez um gol na vitória do Peixe por 5 a 3 sobre o Capivariano e chegou a 50 com a camisa profissional do clube.

Com 19 anos, Gabigol estreou pelo profissional do Santos em 2013 com apenas 16 anos e fez dois gols. Já na temporada seguinte, foram 21 gols e o posto de principal artilheiro do time, com números que se repetiram em 2015. Neste ano, já são seis gols.

- Sempre foi meu sonho jogar pelo Santos. Desde criança cresci torcendo pelo clube, junto com o meu pai. Consegui realizar esse objetivo e chegar a 50 gols é algo maravilhoso. Foi uma vitória muito importante e consegui ajudar com esse gol histórico na minha carreira - disse Gabigol.

- É importante marcar, atacante sempre está em busca disso. A prioridade é ajudar o Santos da melhor maneira possível. Temos nossos objetivos nesta temporada, a equipe está buscando aquele entrosamento ideal e tenho certeza de que as coisas sairão do jeito que queremos - completou o camisa 10. 

A temporada tem sido especial para o camisa 10 do Santos. Após atuar pela Seleção Brasileira olímpica, Gabigol foi convocado pela primeira vez para a Seleção principal e ficou à disposição de Dunga para o confronto diante do Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa.

Pelo time olímpico, o atacante, que é uma das apostas para as Olimpíadas deste ano no Rio de Janeiro, tem seis gols em cinco jogos, além de duas assistências.