Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Foto de criança viraliza e Santos fecha parceria com ONG por doação

Diretoria, junto com o marketing do Peixe, usará do clássico contra o Palmeiras e jogo contra o Flamengo para arrecadar dinheiro: a cada pessoa presente, R$ 1 real será doado

Foto viralizou na web e Peixe criou ação com a ONG Missão África (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Santos fechou uma parceria com a ONG Missão África e a terá estampada na omoplata do uniforme nos jogos contra Palmeiras, nesta quinta-feira, às 20h, no Pacaembu, e Flamengo, no dia 25. A ideia da diretoria, junto com o marketing, é de arrecadar doações para a instituição.

A cada torcedor que comparecer nos jogos citados acima, o Alvinegro doará R$ 1. Ou seja, se 15 mil estiverem presentes, o clube doará R$ 15 mil - até a noite de terça foram vendidos 12.340 ingressos para o clássico.

O que motivou o Alvinegro a iniciar a ação foi João Chico, menino de seis anos, morador de Moçambique. A foto foi tirada pela embaixadora Rafaella Kalimann. O garoto trajava uma camisa do Peixe e segurava nas mãos uma bola feita com retalhos.

– A foto do menino africano com a camisa do Santos tocou a todos. Idealizamos uma ação que fosse efetiva em prol do trabalho da ONG Missão África que, além de darmos visibilidade à causa em dois grandes confrontos contra Palmeiras e Flamengo, mobilizasse a torcida para que tenhamos a maior doação financeira possível. O Santos Futebol Clube parou uma guerra na África. Em um continente tão simbólico e importante em nossa gloriosa história, tínhamos a obrigação de valorizar este grande gesto partindo do jovem João Chico – disse o presidente José Carlos Peres.

– Contamos com nossa torcida, seja comparecendo nos dois jogos, seja em doações diretas para a Missão África que divulgaremos em nossas redes. Com estas diversas ações programadas para dois grandes jogos, pretendemos colaborar com exposição da marca e incentivos financeiros para que suas ações no continente africano sejam fortalecidas, sempre traçando um paralelo importante com a força de nossa torcida presente no estádio – emendou Marcelo Frazão, executivo de marketing do Santos.