Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fortnite será o patrocinador master do Santos na final da Libertadores

Game vai pagar mais de R$ 1 milhão para ocupar o espaço principal do uniforme do Peixe

Peixe anuncia patrocínio para a decisão (FOTO: Divulgação/Santos FC)
Escrito por

O Santos anunciou nesta segunda-feira que a Fortnite será o patrocinador master na final da Copa Libertadores. O Peixe busca o tetracampeonato diante do Palmeiras, no próximo sábado (30), no Maracanã. Como revelado pelo LANCE!/Diário do Peixe, o acordo vai render mais de R$ 1 milhão ao clube. 

- Futebol é consistentemente um dos principais esportes que nossos jogadores nos pedem para ver e experimentar no Fortnite. Estamos animados com a parceria com o Santos para trazer “o jogo bonito” para os fãs de Fortnite de todo o mundo - comenta Nate Nanzer, Head of Global Partnerships da Epic Games.

> Como está o Santos no Brasileiro? Confira a classificação

Além de ocupar o espaço mais nobre no manto santista durante a partida, a marca também realizará ações nas redes sociais do Clube.

- Uma iniciativa importante não apenas comercialmente, mas de posicionamento com a aproximação do clube com uma marca global e dentre as mais importantes para audiência jovem, afirma Andrés Rueda, presidente do Santos.

Na semana passada, o Santos foi um dos 23 clubes que participou de uma ativação global para trazer futebol ao Fortnite.

- A relação das indústrias do futebol e eSports se torna cada vez mais sofisticada e com variados formatos: clubes que participam de modalidades com equipes competitivas, licenciamentos de marcas dos clubes dentro dos games e patrocínios em uniformes utilizando futebol como plataforma para marcas globais e valiosas de games. O Santos FC participa ativamente de todos esses formatos e entende como estratégicas tais iniciativas - pontua Marcelo Frazão, executivo de marketing do Peixe.

O patrocínio pontual fechado para a decisão tem até a possibilidade de continuar no clube para o resto da temporada. O Santos não tem uma marca no espaço principal do uniforme, de forma fixa, desde a saída da Caixa. E a busca continua. Os valores pedidos para um patrocinador máster giram na faixa dos R$ 10 milhões ano.

- Patrocinador tem de ter duas coisas: a parte financeira e algo que agregue a nossa marca. Isso que estamos procurando. Esse que vai ser lançado hoje é bem aderente a isso. Ele agrega bastante, afirmou Andres Rueda, em entrevista exclusiva ao LANCE!/Diário do Peixe.