Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Forma de parcelamento arrasta negócio entre Santos e Fortaleza para venda de Jean Mota

Salário do atleta somado ao investimento inicial também é visto como alto para os padrões financeiros do clube cearense

Jean Mota tem 15 gols marcados com a camisa do Santos (Foto: EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM)
Escrito por

Ainda que ainda haja otimismo entre as partes, o negócio entre Santos e Fortaleza para venda de Jean Mota esfriou nesta quinta-feira.

As conversas avançaram na noite desta quarta-feira, através de um modelo de negócio com compra em definitivo pelos cearenses, mas, ainda assim, a forma de parcelamento ainda não agrada a diretoria santista. O valor total na operação é de R$ 4,5 milhões e a cúpula tricolor já acenou não possuir o dinheiro para pagamento à vista.

A ideia de parcelamento é concebida pela direção do Peixe, mas a forma de parcelamento sugerida pelos cearenses ainda não é a ideal. O Santos aguarda receber uma quantia maior do que a colocada pelo Fortaleza para esse ano. Como “entrada”, a equipe nordestina oferece um valor referente a apenas 20% dos direitos do jogador.

Outros entraves são: as questões salariais de Jean Mota que, embora tenha um carinho pelo Leão, clube que defendeu entre 2015 e 2016, possui um salário considerado alto para os padrões do clube, se somado com o pagamento inicial que deverá ser feito ao Santos, além da divisão de recebimento entre os clubes caso Jean Mota seja vendido no decorrer do percurso, antes de que a equipe nordestina quite o débito com o Peixe.

Santos cauteloso

O Peixe só aceitará acertar o acordo com o Tricolor do Picí, caso o negócio esteja dentro das suas condições, por isso da parte do Alvinegro Praiano a condução das conversas é bastante cautelosa.

Inicialmente, o Diretor de Futebol do Fortaleza, Daniel de Paula, sugeriu o empréstimo de Jean Mota com pagamento integral dos salários até o fim do ano, o que foi logo rechaçado pela direção santista. A partir daí, o próprio presidente do Leão, Marcelo Paz, assumiu a parte nas tratativas, primeiramente solicitando a aquisição de 20% do jogador como forma de “entrada” (o Fortaleza já possui 12% dos direitos do atleta), o que também não agradou o Santos. Por fim, a ideia que esteve mais próxima do acerto foi a compra em definitivo com pagamento parcelado, até o momento travada pelas questões expostas acima.