Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos foca em gringo ‘anônimo’ e deixa opções para a zaga esperando

Dorival tem pressa para reforçar a zaga, mas diretoria deixa Victor Ramos, ex-Palmeiras, e Gum, do Fluminense, de ‘molho’ e mantém desejo por jogador argentino como reforço

Quem vem? Treinador recomendou nomes, mas clube quer convencê-lo de outro perfil (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O técnico Dorival Júnior não gostou de ter perdido Werley, mas entendeu a posição do Santos, que considerava seu salário alto. Vendo a necessidade de se reforçar, já que David Braz perderá o início do Paulistão por uma lesão, o treinador indicou quatro nomes à diretoria e não foi atendido em nenhum deles até agora.

Os defensores sugeridos foram Thiago Heleno, Vilson, Gum e Victor Ramos, mas em nenhuma das negociações o Peixe teve sucesso por enquanto. Nesta sexta-feira à tarde, Dorival terá uma reunião com a direção do clube, que tem outro desejo e projeta um perfil diferente de reforço para a temporada. Enquanto o técnico quer iniciar o ano com o elenco fechado, a cúpula do Alvinegro sustenta uma vontade antiga e de difícil concretização: a de ter um zagueiro argentino, mais barato e experiente.

Porém, como ainda não tem o aval do treinador, o presidente Modesto Roma Júnior e seus pares não têm sequer um nome, um alvo para mostrar ao técnico nesta reunião.

Como justificativa, alguns dirigentes alegam nos bastidores que a divulgação do interesse do Santos pode aumentar a pedida do jogador e, por isso, a possível contratação é tratada em sigilo. Na contramão, a comissão técnica não faz questão de uma ou outra nacionalidade e quer apenas repor uma peça perdida rapidamente.

– Não teremos o David Braz neste início de temporada e isso complica a nossa situação. Mas vamos trabalhar para termos jogadores em condições e também buscarmos a recomposição da equipe, para que tenhamos um grande ano – disse Dorival Júnior, ao site do Santos.

Thiago Heleno, o primeiro indicado pelo comandante da equipe, negociou com o clube, que se assustou com o valor pedido pelo Deportivo Maldonado (URU), detentor de seus direitos. Já Vilson havia renovado com a Chapecoense, mas aceitou uma oferta do Corinthians. Enquanto isso, Victor Ramos e Gum seguem “disponíveis” e acessíveis. Isso ao menos agora. Mas o tempo passa...

OS ZAGUEIROS NA MIRA DO SANTOS:

Naufragaram

Thiago Heleno, que era alvo, agora é do Furacão (Foto: Divulgação)

Primeiro foco foi em Kadu, do Atlético-PR, mas o Grêmio levou a melhor. Time gaúcho, aliás, não negociou Werley, que o Peixe quis segurar. Depois, alvo se tornou Thiago Heleno, que estava no Figueirense. Pedida de R$ 800 mil pelo reforço foi negada.

Gum

Gum vive pré-temporada (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/LANCE!Press)

Zagueiro viajou em pré-temporada com o Fluminense, mas não está descartado pelo Peixe, que consultou todas as condições, mas não formalizou interesse. Indicação de Dorival pesa a favor, mas salário alto é obstáculo pelo jogador de 30 anos.

Victor Ramos

Victor Ramos está livre para 2016 (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Ex-Palmeiras foi um nome pensado pela diretoria, que tem caminho livre pelo reforço. Victor até apagou das redes sociais comentários que provocavam o Santos nas finais da Copa do Brasil, e está liberado pelo Monterrey (México) para negociar seu destino por um ano. Salário é dentro da realidade santista.