Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos fixa 12 milhões de euros para vender Oliveira e reclama de chineses

Presidente admitiu desejo de Ricardo Oliveira de ser negociado e se reuniu com o Comitê de Gestão do clube para definir o preço para vender o camisa 9 para o futebol chinês

LANCE!Press
Escrito por

Para aceitar vender o centroavante Ricardo Oliveira ao Beijing Guoan, da China, o Comitê de Gestão do Santos se reuniu na tarde desta quarta-feira com o presidente Modesto Roma Júnior e fixou o valor para negociar o camisa 9: 12 milhões de euros (R$ 53 milhões).

Como a janela de transferências para o futebol chinês se encerra nesta sexta-feira, os dirigentes do Beijing Guoan precisam enviar uma proposta oficial ao Peixe até esta quinta, por conta do fuso horário. Até o momento, o clube chinês tratou diretamente com o jogador e irritou profundamente o mandatário santista, que garantiu enviar uma notificação à Fifa contra o assédio.

Antes da reunião com o Comitê de Gestão, o presidente Modesto Roma Júnior se reuniu com o centroavante Ricardo Oliveira e com um de seus representantes na Vila Belmiro. Do camisa 9, Modesto ouviu o desejo de aceitar a proposta chinesa, que ofereceu salários em torno de R$ 1 milhão mensais.

- Não ficou resolvido muita coisa. Disse que iria conversar com o pessoal de Comitê de Gestão, porque é uma decisão compartilhada. Conversei, eles fixaram um valor para a saída do Ricardo, que é menor do que a multa, porque reconhecemos a idade dele, mas reconhecemos que é capitão do time, artilheiro, jogador de seleção, por isso fixamos a saída em 12 milhões de euros - explicou o mandatário santista em sua sala, na Vila Belmiro. 

Irritado com a postura dos chineses, que nem sequer consultaram o Santos e foram diretamente negociar com os representantes do atleta e seduzi-lo com alta oferta salarial, o mandatário santista já enviou uma notificação à Fifa e mandou um recado aos dirigentes chineses.

- Eu acho que os chineses precisam aprender que os clubes do Brasil não são mercado chinês. Não é chegar e levar e pronto. Por isso estamos fazendo uma notificação contra o clube pelo assédio e vamos encaminhar ao clube. Já enviamos a notificação à Fifa. Chega de querer fazer do Brasil uma palhaçada. Quer levar? É 12 milhões de euros - bradou Modesto.

Caso o negócio não seja fechado a tempo, já que restam menos de 24 horas para que a janela feche, Modesto Roma não acredita na insatisfação de Ricardo Oliveira dentro do elenco e ainda garantiu não ter mágoas do atacante por externar seu desejo de deixar o clube.

- Ricardo é um homem de palavra, digno, nunca vou pensar que ele faria isso (ficaria insatisfeito no elenco). Ele não é um canalha. Faz parte do jogo. Nos abraçamos no final e ele foi embora - revelou.