Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Físico e marcação: Jean Mota projeta melhora para ser titular do Santos

Meia de ofício, camisa 39 será o substituto de Zeca, lesionado, na lateral esquerda do Peixe. Para isso, quer melhorar condição física e características defensivas

Jean Mota foi contratado pelo Peixe como meia (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Ser canhoto foi a principal credencial de Jean Mota para ser escolhido pelo técnico Dorival Júnior como o substituto de Zeca na lateral esquerda do Santos. Com a lesão do titular, o meia sabe que terá uma sequência de jogos pela frente, mas para corresponder às expectativas, ele também sabe que precisará corrigir alguns aspectos.

Nesta quarta-feira, ele projetou o futuro e comentou sobre os principais fatores a serem aprimorados.

- A parte física (é o diferencial das posições). Aprimoramos muito mais. A marcação também. O meia não tem tanta responsabilidade de marcar. É diferente errar na frente e atrás. Temos que nos focar na marcação e no apoio também - comentou, sobre as diferenças táticas entre ser meia e lateral.

A respeito da sequência de jogos como titular, Jean admite que não esperava a oportunidade e lamenta pelas lesões de Zeca e Caju.

- Não esperava, mas sempre venho trabalhando. Treinei muitas vezes na lateral, então estou ambientado na função. Com a perda do Zeca, vamos sentir bastante. Mas por quem o professor optar, estará preparado. Estou preparado para essa sequência e para mostrar mais meu trabalho - finalizou.

O camisa 39 deverá ser titular contra o Santa Fe, na Colômbia, no dia 19, próxima quarta-feira, pela terceira rodada do Grupo 2 da Libertadores.