Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fernando Diniz elogia a defesa do Santos diante o Atlético-MG

Equipe teve uma evolução no setor após a chegada do treinador ao clube. Equipe sofreu apenas três gols nos últimos seis jogos disputados na temporada

Fernando Diniz destacou a aplicação de toda a equipe na marcação (FOTO: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O Santos venceu o Atlético-MG por 2 a 0 neste domingo, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Brasileirão. O zagueiro Luiz Felipe, uma aposta desde a chegada do técnico Fernando Diniz, teve boa atuação, mas o treinador elogiou a defesa e reforçou o trabalho coletivo de toda a equipe.

- O Luiz fez uma partida muito boa mais uma vez, individualmente, mas o sistema defensivo está funcionando por conta da participação de todo mundo. Estamos marcando alto quase todos os times, é um processo de muita doação, muito treino e todos os jogadores estão colaborando. Por isso que o sistema defensivo tem conseguido se destacar em muitos jogos, principalmente nesses últimos - afirmou Diniz.

O zagueiro Luiz Felipe emplacou uma sequência no time desde a vitória sobre o Cianorte, fora de casa, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil e venceu a desconfiança da torcida. Diniz falou sobre a entrada do jogador e afirmou que o jovem Kaiky, que perdeu a titularidade, está sendo "cuidado" pela comissão.

- Luiz Felipe é um jogador que eu conheço antes de vir no Santos, foi meu jogador no Paraná Clube e eu sei das qualidades do jogador. O sistema defensivo melhorou não por conta da entrada de um jogador, o Kaiky é um fenômeno. Ele tem 17 anos e se você ver na história do futebol um zagueiro render, jogar tão bem quanto ele jogou aqui muitos jogos aqui pelo Santos... jogos de Libertadores, contra grandes equipes com 17 anos é uma raridade. É um menino promissor que estamos cuidando também, que tem um futuro extraordinário pela frente - disse o treinador.

O Santos mostrou uma evolução defensiva com o técnico Fernando Diniz, que assumiu o Peixe no início de maio. O Alvinegro possui 31 jogos na temporada, sofreu apenas 12 gols com Diniz e 28 gols antes do treinador. Nos últimos seis jogos o time sofreu três gols.

Com 12 partidas no comando do Santos, o técnico Fernando Diniz tem seis vitórias, quatro derrotas e dois empates somando 15 gols marcados e 12 sofridos