Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fernando Diniz é apresentado, elogia elenco e mostra otimismo no Santos

Treinador foi apresentado na manhã desta segunda e estreia contra o Boca nesta terça

Escrito por

Fernando Diniz foi oficialmente apresentado como novo técnico do Santos em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira. O presidente Andres Rueda abriu a coletiva citando as características do treinador de acordo com o que o clube buscava. Diniz falou sobre chegada e a parceira com a diretoria.

- Um prazer ser treinador do Santos, clube que passei como jogador e tive essa honra. É o time do Pelé, só isso faz o Santos estar entre os maiores do mundo. Vou me entregar com toda a força que eu tenho para ajudar. Agradeço ao presidente. Tivemos sintonia fina. Minha conversa com ele foi a base, o fio condutor para o acerto. Preciso de uma pessoa como ele. Tivemos sintonia, química forte. Seriedade, caráter e bons valores. São as coisas mais importantes da vida - afirmou Fernando Diniz.

Técnico Fernando Diniz inicia seu trabalho no Santos nesta segunda (Foto: Divulgação/Santos FC)


O novo comandante santista acredita muito no trabalho pela frente com o Peixe e vê semelhança entre seu perfil de jogar e do clube. Diniz fala em unidade para ter um time coletivamente muito forte para que as individualidades se mostrem.

- Espero um grande trabalho, um passo adiante do que tenho feito na minha carreira. Minha vontade é se dar bem, se respeitar. Não é uma esperança, é expectativa. Tenho confiança de parceria forte com diretoria e elenco. Comissão, jogadores e diretoria são os trabalhadores. Imprensa avalia como acha pertinente, com respeito sempre, e temos que entregar vitórias ao torcedor. Torcedor quase sempre tem razão. Temos que entregar aquilo que torcedor espera: vitórias e bom futebol - citou o treinador.

- A gente bate no estilo de jogo, mas futebol não se resume à tática. Boas relações, coragem, confiança e principalmente solidariedade aos jovens de maneira coletiva. Base do sistema é o jeito coletivo de jogar e marcar. Vamos colocar isso desde o começo, de ser uma unidade. Sendo time coletivamente forte, individualidades vão poder mostrar talento. Tento melhorar sempre e acredito muito no trabalho iniciado hoje - reforçou Diniz.

Fernando Diniz tem estreia marcada no duelo diante o Boca Juniors nesta terça-feira, às 19h15min, na Vila Belmiro pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.