Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Férias na FPF pode definir decisões no Santos; entenda

Peixe aguarda orientação da entidade para definir futuras medidas

No dia 20 de fevereiro, o Santos recebeu o Prêmio de Excelência da FPF (Rodrigo Corsi/FPF)
Escrito por

A Federação Paulista de Futebol comunicou aos clubes no início desta tarde que dará férias coletivas aos seus funcionários, começando por esta quinta-feira até o dia o dia 24 de abril, o que automaticamente define um prazo de paralisação do Campeonato Paulista, até então indefinido. O Santos ainda estuda as medidas que serão tomadas internamente, mas a decisão da FPF pode pesar ao clube.

A diretoria admite a possibilidade de seguir os passos da entidade máxima do futebol paulista, mas busca alternativas, já que enxerga o momento prematuro para decisões delicadas. Há um entendimento interno de que as férias coletivas seriam uma decisão a ser evitada, sendo a última saída em meio a pandemia de COVID-19. O Peixe espera um direcionamento, tanto da Federação, quanto da CBF para, então, decidir o que fazer.

No último dia 17, a direção santista convocou todos os atletas e funcionários para comunicar a suspensão das atividades durante 20 dias. A paralisação completa uma semana nesta quarta-feira. Mesmo assim, o presidente José Carlos Peres, alguns integrantes do Comitê de Gestão, o superintendente de futebol William Thomas e o coordenador de futebol Diogo Castro estão em constantes articulações para tomadas de decisões.