Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos faz oferta por Cleber e discute porcentagem de direitos com alemães

Peixe apresenta proposta ao Hamburgo e define parte dos direitos econômicos que ficariam com cada clube. Santistas veem negócio encaminhado, mas Cleber pede cautela

(Foto: AFP)
Escrito por

O Santos continua decidido a contar com o zagueiro Cleber e intensificou as negociações para acertar com o terceiro reforço para a próxima temporada. O Peixe já apresentou uma proposta ao Hamburgo, que mostrou interesse pelo negócio.

Em briga contra o rebaixamento na Alemanha, o clube pretende reformular o elenco durante a janela de transferências e aceita vender o jogador contratado em 2014.

Inicialmente sondada pela diretoria santista, a possibilidade de empréstimo por uma ano está descartada e só há negócio com clubes dispostos a colocar a mão no bolso. A janela de transferências na Europa vai de 1º a 31 de janeiro.

Outra condição imposta pelos alemães é a de negociar a maior parte dos direitos de Cleber, ficando apenas com uma pequena fatia de olho em uma futura venda. Disposto a arcar no máximo com 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 7 milhões), o Peixe deve enviar uma nova proposta ao Hamburgo para tentar fechar negócio.


A seu favor, o Santos conta com o desejo do zagueiro de retornar ao futebol brasileiro após dois anos na Europa e tem a preferência nas conversas, principalmente pela oportunidade de disputar a Libertadores.

Por parte do atleta, porém, a cautela ainda é mantida. Há o interesse do Atlético-MG e pessoas ligadas ao zagueiro entendem que o Santos precisa ter mais agilidade para não ser surpreendido. Até o momento, o Galo apenas sondou a situação de Cleber e não apresentou nenhuma oferta ao Hamburgo.

A diretoria do Santos entende que a contratação de ao menos um zagueiro é necessária para a próxima temporada, principalmente pelas previsões de retorno da dupla titular, formada por Gustavo Henrique e Luiz Felipe, que operaram o joelho e só devem voltar entre abril e maio.

No momento, o técnico Dorival Júnior conta no elenco apenas com David Braz, o argentino Fabian Noguera e Lucas Veríssimo para o miolo da zaga. As opções não inspiram confiança na comissão técnica e o volante Yuri foiimprovisado nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro.