Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos faz oferta e aguarda resposta de Robinho após recusa ao Galo

Peixe oficializou proposta ao atacante há 20 dias e espera retorno na semana que vem. Rei do Drible tem contrato com o Atlético-MG no fim e não vai renovar

(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

Não se confunda, a notícia é atual. O Santos aguarda a resposta de Robinho após saber que o atacante não terá seu contrato com o Atlético-MG renovado. O vínculo termina nesta temporada. A oferta do Peixe foi feita há 20 dias e também depende do resultado da eleição presidencial, que acontece neste sábado, já que o atual presidente, Modesto Roma Júnior, concorre à reeleição e tem três adversários: Andres Rueda, José Carlos Peres e Nabil Khaznadar.

Desta vez, o Peixe não precisou de parceiros para demonstrar interesse no Rei do Drible. Com a saída de Lucas Lima, a diretoria direcionou o valor que era pago ao camisa 10, um dos maiores do elenco ao lado de Ricardo Oliveira e Vanderlei.

A proposta santista é de um contrato de quatro anos, sendo que os últimos dois anos teriam valores variáveis, provavelmente por produtividade. Aos 33 anos, Robinho fez 54 jogos e 13 gols na temporada. Inclusive, chegou a ficar no banco de reservas, mas recuperou a titularidade após a chegada do técnico Oswaldo de Oliveira ao Galo e se tornou um dos principais jogadores da equipe.

Em contato com a reportagem, a advogada de Robinho disse não ter pressa para definir o futuro do atleta e que as propostas serão analisadas com calma no retorno das férias do jogador, no início de janeiro.

A ida do atacante ao Atlético-MG em 2016 gerou revolta na torcida do Santos, já que Robinho nunca havia defendido outro clube brasileiro. Na época, o camisa 7 deixava o Guangzhou Evergrande, da China, e também tinha propostas do Peixe na mão, mas priorizou a melhor oferta salarial.

A última passagem de Robinho pela Vila Belmiro terminou em 2015. Ele havia chegado em 2014, emprestado pelo Milan, da Itália. Seu primeiro retorno aconteceu em 2010, quando deixou o Manchester City, da Inglaterra. Nesta ocasião, atuou ao lado de Neymar e foi campeão da Copa do Brasil, seu terceiro título nacional pelo Alvinegro.

Ele se tornou ídolo do Santos logo que subiu, em 2002, ao ser campeão brasileiro e tirar o clube de uma fila de quase 18 anos, título vencido também em 2004.

No momento, Robinho passa férias nos Estados Unidos e tem compartilhado fotos com Elano, atual técnico do Santos e seu amigo com quem também jogou no Peixe.

No total, o Rei do Drible tem 246 partidas pelo Santos e 109 gols.