Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fábio Carille volta de Covid, mas protocolo da FPF o impede de ficar no banco em jogo do Santos no sábado

Time será comandado mais uma vez pelo auxiliar Leandro Silva diante do Botafogo-SP, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Paulista

Fábio Carille voltou a comandar os treinos do Santos nesta sexta-feira (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O técnico Fábio Carille foi liberado após teste negativo de Covid-19 e comandou o Santos no treino desta sexta-feira. No treinamento, o comandante seguiu os protocolos utilizando máscara e com distanciamento social.

No entanto, o regulamento da Federação Paulista só permite a volta de profissionais depois de oito dias de isolamento e Carille não poderá ficar no banco de reservas. O auxiliar Leandro Silva comandará o time  diante o Botafogo-SP neste sábado, às 11h, na Vila Belmiro pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Apelidado de Cuquinha, ele já comandou o Santos na estreia do estadual no empate sem gols com a Internacional de Limeira fora de casa na última quarta-feira. A expectativa é que Carille possa fazer sua estreia na temporada diante o Corinthians, seu ex-clube, na terceira rodada do Paulista. O clássico está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h35, na Neo Química Arena.

Natural de Blumenau, em Santa Catarina, Leandro começou a carreira como jogador no Coritiba, onde permaneceu por 11 anos, entre base e profissional. Ainda garoto, atuava no time de um projeto social chamado Cuquinhas do Honório, o que gerou o apelido de Cuca ou Cuquinha. Volante de origem, rodou por diversos clubes do país e chegou a atuar como zagueiro na reta final da carreira antes de se aposentar em 2009, iniciando a trajetória como auxiliar na sequência.

Os caminhos de Leandro e Carille se cruzaram pela primeira vez em 1996, quando o atual treinador e, na época experiente zagueiro, foi contratado pelo Coxa e encontrou o jovem Cuquinha recém-promovido da base na equipe principal. Juntos, eles atuaram por Coritiba, Iraty, XV de Piracicaba e Juventus, e criaram uma amizade que já dura mais de 25 anos.

Seguiram por caminhos diferentes, mas Carille fez uma promessa ao amigo: o levaria como auxiliar quando assumisse como treinador de alguma equipe. E aconteceu em dezembro de 2016, quando o técnico passou a comandar o Corinthians. Desde então, a dupla também passou por Al-Wehda e Al-Ittihad, da Arábia Saudita, antes de chegar ao Santos em setembro de 2021.