Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fabián Bustos terá semana livre para corrigir erros no Santos

Treinador argentino começará a trabalhar no time da Vila Belmiro nesta segunda-feira, 24 horas após o empate contra o Novorizontino, pior time do Campeonato Paulista

Santos ficou no empate contra o Novorizontino, e agora terá Fabián Bustos no comando (Foto: Divulgação/Santos)
Escrito por

O técnico Fabián Bustos assume o Santos nesta segunda-feira (28). O treinador deve comandar o primeiro treino pelo Peixe para ajudar a livrar o clube dessa fase ruim que vem enfrentando. O time santista só volta jogar no próximo sábado, contra Ferroviária.

O empate do Santos contra o Novorizontino por 2 a 2 na Vila Belmiro rendeu duras críticas por parte da torcida do santista. Próximo ao portão de saída dos dirigentes do Peixe, membros da torcida santista protestaram contra o atual time e cobraram respostas do presidente Andres Rueda.

O comandante do Alvinegro desde a saída de Fábio Carille foi Marcelo Fernandes, que faz parte da comissão técnica fixa do clube. Ele comentou sobre a fase ruim do Peixe.

"Não falei com o Fabián Bustos. Ee chega amanhã no clube, a partir de amanhã teremos contato com ele. Me dedico muito ao clube em tudo o que eu faço aqui. Não estou preocupado se é a pior ou a melhor fase", disparou.

"Logicamente o grupo já está sentindo por tudo que já aconteceu no ano passado. Precisamos agregar e juntar essa molecada para que a gente possa ter o mínimo necessário para começar um trabalho", completou o treinador, em entrevista coletiva.

Natural de Córdoba, na Argentina, Bustos tem 52 anos e foi meio-campista. Após encerrar a carreira como jogador, iniciou a trajetória como técnico em 2009, no Manta FC. Apesar de argentino, só comandou equipes no Equador. Também passou por Deportivo Quito, Imbabura FC, Macará e Delfín até chegar ao Barcelona de Guayaquil, clube em que estava desde 2020.