Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Exagerado’, veto as Sereias… Peres expõe mal-entendidos com Sampaoli

Na última segunda-feira, mandatário santista voltou a criticar o comportamento do comandante argentino em não deixar a equipe feminina do Peixe atuar na Vila, em 2019

Peres e Sampaoli tinham relação conturbada no Santos, em 2019 (Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Faz duas semanas que o Santos iniciou o novo comando de Jesualdo Ferreira, mas o presidente José Carlos Peres alfinetou pela segunda vez no ano o ex-técnico Jorge Sampaoli. Com diversos elogios em 2019, o mandatário santista começou a falar sem titubear sobre o argentino. 

A mais recente envolveu até as Sereias da Vila. Peres deixou claro que Sampaoli foi o responsável pela ideia das jogadoras do Peixe não atuarem na Vila Belmiro. O principal motivo era para não desgastar o gramado.

Sendo assim, o time feminino passou a atuar no estádio da Portuguesa Santista, Ulrico Mursa, junto com as três categorias de base do Santos. Com isso, o gramado também se tornava irregular em algumas partes. 

- Não dá pra ficar prometendo uma coisa que está no planejamento. A nossa intenção é que jogue na Vila, temos um problema de estrutura, mas vamos enfrentar dessa forma. A questão dos treinamentos vamos resolver também. No ano de 2019, tivemos um treinador (Sampaoli) que achava que só ele devia jogar na Vila. O objetivo era ser campeão, tivemos de ceder - falou Peres, após apresentar a atacante Cristiane, na Vila Belmiro. 

Na apresentação de Jesualdo, Peres desmentiu uma afirmação de Sampaoli em que garantia que não conversava com o presidente há cinco meses. Além disso, chamou o comandante de 'exagerado'.

- Não é verdade que não falei com ele há cinco meses. Ele exagerava em tudo, é gozador. Falou que um jogador era o centésimo da lista. É impossível. Estou quase que diariamente no CT, participo da vida do clube, procuro contribuir sem interferir no trabalho do treinador. Fico no administrativo/financeiro, que já é difícil, e trazemos um top porque é o comandante. Cinco meses é impossível se estou diariamente. Contratamos Paulo Autuori e deleguei a ele o assunto. Se não não precisava do Autuori. Almoçamos juntos, trocamos ideias e ele se referiu a estar mais presente com ele - declarou o mandatário santista.

Em 2019, enquanto Peres despistava falar sobre assuntos internos, Sampaoli fazia questão de expor a demora da diretoria em contratar um camisa 9, a preferência em atuar todas as partidas na Vila e criticar a condução da negociação para o ex-zagueiro Gustavo Henrique renovar com o Peixe.

Paulo Autuori foi contratado em julho do ano passado justamente para apaziguar a situação. Em uma participação no canal Sportv, o ex-superintendente de futebol citou que a relação entre ambos estava melhor depois de sua chegada.

Autuori, inclusive, era um dos trunfos para Sampaoli ficar no Santos em 2020. Porém, depois de críticas públicas à diretoria e garantir que não ficaria nesta temporada em uma entrevista coletiva, o Alvinegro decidiu demiti-lo ainda em novembro. 

Enquanto isso, Jesualdo segue trabalhando e elogiando o elenco santista. Ele acredita que o Peixe pode realizar uma estreia 'à altura da história do clube' contra o Bragantino, nesta quinta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.